Thumbnail do post Conheça algumas capitais da moda e suas histórias
Dicas de Viagem

Conheça algumas capitais da moda e suas histórias

Conheça as principais capitais da moda, suas tradições e histórias. Saiba por que elas são consideradas fashionistas e pioneiras no mundo da moda. Confira no artigo!

Algumas cidades têm a moda no seu DNA. Seja por sua história, pela sua relevância no mundinho fashion ou pela maneira diferenciada que os seus habitantes se vestem.

Separamos algumas capitais da moda que você tem que conhecer!

Prepara o passaporte e vem conhecer algumas capitais fashion do mundo com a gente!

Quais são as principais capitais da moda?

São reconhecidas como capitais da moda cidades como Paris, Nova York, Londres e Milão, que recebem as icônicas Semanas de Moda Internacionais e são conhecidas como The Big Four, ou As Quatro Grandes.

Outras cidades que são reconhecidas como centro fashion são Dubai, um centro de luxo no Oriente Médio; Barcelona, conhecida pelo estilo urbano e descolado de seus moradores; São Paulo, um centro referência na América Latina, entre outras.

Saiba mais sobre a história das capitais da moda

1- Paris

A capital francesa é considerada há muitos anos a capital fashion do mundo. Ela é conhecida pela famosa Paris Fashion Week, as lojas dos designers famosos e os icônicos Grands Boulevard, onde estão localizadas as Galeries Lafayette Haussmann, que reúnem diversas marcas do mundinho fashion, e a fantástica Avenida Champs Elysées.

Para além das marcas caras, Paris é uma cidade conhecida pela maneira que seus moradores se vestem, que mistura elegância e descontração com um toque do je ne sais quoi francês.

2 - Nova York

Se Paris é clássica e elegante, Nova York é vanguardista e moderna. Os fãs do mundo da moda se reúnem na cidade nos meses de fevereiro e setembro para a Fashion Week.

A grande maçã é lar de algumas das mais famosas lojas de departamento do mundo, como Bloomingdale’s, Macy’s, Barneys e Saks.

Para além dos destinos mais tradicionais, a cidade também é conhecida pela moda alternativa e as opções vintage. Passeie pelo Lower East Side e pelo Brooklyn para conhecer lojas de novos estilistas e brechós.

mulher posando em Nova York, uma das capitais da moda
Nova York é um dos principais destinos dos fashionistas

3 - Londres

O charme de Londres é único e certamente vai agradar os loucos por moda. Além de ser um celeiro de novos estilistas, a cidade é conhecida pelas lojas alternativas.

Dê uma passeada por Camden Town para conhecer lojas peculiares no melhor estilo punk.

4 - Milão

Milão é a capital da moda da Itália e além de ser conhecida pela sua Semana de Moda, é lembrada pelas marcas de produtos de couro premium.

O Quadrilatero d’Oro é a casa de algumas das marcas mais chiques e caras do mundo.A cidade também é o lar de grandes estilistas como Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Versace, Bottega Venetta e muitos outros!

Gostou de conhecer mais um pouquinho sobre as capitais da moda do mundo?

Continue acompanhando o nosso blog Dolce Moda para ficar por dentro das últimas novidades do mundo da moda e conhecer mais sobre os destinos fashion  para viagem no mundo.

Mais de Dicas de Viagem

Ver mais