Thumbnail do post Confira as principais tendências de maquiagem de 2021
Dicas de Beleza

Confira as principais tendências de maquiagem de 2021

Confira as principais tendências de maquiagem de 2021. Acesse o artigo de Dolce Moda e inspire-se!

Quer ficar por dentro das tendências de maquiagem de 2021 e arrasar no verão que se aproxima?

Siga a leitura deste artigo e confira algumas dicas de maquiagem para você não errar na make ao sair de casa!

Tendências de maquiagem de 2021

Confira algumas dicas de makes que estão na moda nesse ano e inspire-se!

vários tipos de maquiagem e de cores para simbolizar a tendências de maquiagem de 2021

Foco no olhar

Com o uso recorrente das máscaras, os olhos se tornaram o grande destaque do visual e devem continuar em foco entre as tendências de maquiagem de 2021.

Ele pode ser do tipo flutuante, que fica apenas no côncavo, apenas no canto externo do olho ou em toda extensão do olho. Aposte no delineador colorido ou branco para um visual mais moderno ou preto para um mais básico.

Além do delineador, você também pode ousar nas sombras coloridas ou com glitter.

Aposte no bronze

Verão chegando e então todo mundo quer ficar com a pele dourada. Antigamente, as pessoas ficavam horas no sol para atingir a cor desejada. Agora, sabemos dos malefícios do sol, como câncer de pele e fotoenvelhecimento.

Para atingir o visual sem prejudicar a saúde, aposte no blush cremoso pêssego ou rosado aplicado na ponta do nariz e por toda a bochecha para imitar os pontos de incidência do sol.

Lábios com brilho

Você pode ainda não estar preparada para mostrar seus lábios na rua, mas é claro que os dias do batom matte já eram.

Aposte no óleo labial ou gloss com cor ou transparente para um visual natural e saudável. O produto pode aliar outros benefícios como nutrição e hidratação.

Além dos lábios com brilho, outra tendência são os lip stains, que dão uma aparência de lábios manchados. Você também pode atingir esse efeito aplicando um batom com batidinhas.

Foco nas sobrancelhas

Nas últimas temporadas, já vimos um grande foco nas sobrancelhas - depois de anos de reinado das sobrancelhas finíssimas.

Anteriormente, elas eram grossas e milimetricamente delineadas. Para as tendências de maquiagem 2021, elas se mantêm grossas, mas agora mais naturais e rebeldes.

Aposte no gel de sobrancelha para pentear e o lápis para preencher pequenas falhas e definir.

Pele glow

Nos últimos anos, cada vez mais pessoas se interessaram pelo mundo do skincare. Talvez por isso, as bases de alta cobertura e finalização matte já não são tão necessárias. Aposte em um hidratante com cor ou um bb cream para um cobertura leve e luminosa.

Para atingir o visual glow, aplique o pó finalizador apenas na zona T, onde normalmente somos mais oleosos, e para assentar o corretivo. Para finalizar, aplique um pouco de iluminador nos pontos altos do rosto.

E aí, gostou das dicas das principais tendências de maquiagem 2021? Fique de olho no blog Dolce Moda e confira também nosso post sobre maquiagem para o dia a dia!

Mais de Dicas de Beleza

Ver mais