Thumbnail do post Dicas de make para você arrasar! Confira as melhores!
Dicas de Beleza

Dicas de make para você arrasar! Confira as melhores!

Algumas mulheres amam maquiagem e usam todos os dias, outras usam esporadicamente e há ainda aquelas que só usam em ocasiões muito especiais. Mas em qualquer um desses casos, a maquiagem valoriza o rosto, disfarça imperfeições e deixa qualquer uma muito mais bonita. Por isso, neste post separamos dicas de make!

Algumas mulheres amam maquiagem e usam todos os dias, outras usam esporadicamente e há ainda aquelas que só usam em ocasiões muito especiais. Mas em qualquer um desses casos, a maquiagem valoriza o rosto, disfarça imperfeições e deixa qualquer uma muito mais bonita. Por isso, neste post separamos dicas de make!

Se você tem dúvidas quanto a que maquiagem usar, atualmente não existem regras rígidas. O mais importante é que ela esteja de acordo com a ocasião e com a sua personalidade. A moda é democrática e permite que você aproveite o melhor dela. Confira algumas dicas de make!

Dicas de make para o dia a dia

A maquiagem para o dia precisa ser prática e leve. Nada de perder muito tempo na frente do espelho e muito menos sair com a cara do Bozo! Com algumas dicas de maquiagem para o dia a dia, você faz a sua make em minutinhos e está pronta para todos os compromissos do dia.

Lembre-se de que a maquiagem foi feita para destacar a sua beleza natural. Por isso, especialmente durante o dia, quanto mais natural, melhor.

A primeira coisa a fazer é preparar a pele. Para isso, limpe-a, tonifique e hidrate. Use o corretivo para disfarçar olheiras ou alguma outra imperfeição. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele. Se quiser, pode utilizar também o pó.

Para o batom durar mais tempo, passe um pouquinho de base nos lábios e depois o pó. Em seguida, contorne os lábios com lápis de boca e depois finalize com o batom.

Nos olhos, a máscara de cílios pode ser usada em abundância, tanto de dia, quanto à noite. Aplique várias camadas, da raiz até as pontas.

Outra dica bacana é esfumar um pouquinho de sombra marrom rente aos cílios inferiores. Aumenta os olhos, disfarça a cara de sono pela manhã e o craquelado que pode ficar pelo corretivo nas olheiras.

Make para festas à noite

Quando o assunto é make para festas à noite, você pode ousar mais. Vale preparar bem a pele com aquela base poderosa, usar um batom mais escuro e caprichar nos olhos. Mas, mesmo à noite, vale aquela máxima: realce os olhos ou a boca, nunca os dois ao mesmo tempo. Isso significa que se você optar por um batom vermelho, não carregue tanto na make dos olhos e vice-versa.

A sombra deve ser aplicada em tons mais fortes nos cantos externos e mais claros próximos das sobrancelhas.

O olho esfumado com uma sombra escura é muito usado na make para festas à noite e fica lindo. Aplique uma sombra marrom no côncavo, depois vá esfumando para cobrir parte da pálpebra acima. Depois, use uma sombra preta ou azul escura em cima desse tom mais claro.

E não se esqueça do blush! Muita gente acaba deixando-o de lado, mas ele dá vida ao rosto e um aspecto saudável para a pele.

Se você gosta de utilizar cores na sua make, esteja atenta à roupa. Sombras e batons coloridos precisam estar em harmonia com as cores das roupas, sapatos e acessórios.

Mais de Dicas de Beleza

Ver mais