Thumbnail do post Bralette: saiba mais sobre o queridinho do momento
Moda e Estilo

Bralette: saiba mais sobre o queridinho do momento

Saiba o que é o bralette e confira algumas dicas de produção para você usar com essa peça. Acesse o artigo e confira!

Adeus aos sutiãs push up e com bojo no estilo Victoria’s Secret. Agora quem tem presença confirmada no armário das fashionistas são os bralettes.

A peça vem sendo vista no corpo de muitas celebridades, como a atriz Bruna Marquezine.

O modelo não conta com aros de sustentação e bojos dos modelos comuns, o que acaba o transformando em uma peça muito confortável -  ao contrário da maioria das lingeries.

Mas não acha que por prezar o conforto, o bralette seja sem graça. Se anteriormente o modelo era relegado às academias, agora ele vem com transparências, bordados, diversas cores e tecidos delicados. Unindo beleza, sensualidade e conforto.

Um dos motivos indicados por especialistas para a popularidade da peça está no crescimento do movimento de body positive, aceitação, inclusão e autenticidade. A peça cria um estilo suave, delicado, além de super moderno.

As mulheres não querem mais ter que usar peças desconfortáveis para se sentirem sexys e poderosas!

Se antigamente os modelos push up comprimiam e davam impressão de seios maiores, que muitas vezes acabavam parecendo duas bolas, o importante agora é celebrar o seu próprio corpo, da maneira que ele é, independente da sua forma física.

Como usar o bralette?

A peça pode ser usada de diversas maneiras e não precisa ficar escondida sob as roupas. Ela fica super descolada se ficar à mostra, seja um um pouquinho ou completamente.

Separamos algumas possibilidades de combinação para você arrasar com essa peça que está super em alta!

Com blusa decotada

A combinação fica linda e muito sexy! Procure mostrar parcialmente o bralette e invista em peças com rendas para um efeito bem sensual. A brincadeira do mostra e esconde dá uma leveza e ludicidade ao look.

Como top

Se você é daquelas que gostam de ousar e tem um estilo mulherão, que tal usar o bralette como top? Procure peças sem transparências e combine com partes de baixo mais conservadoras.

mulher usando apenas um bralette
Usar o bralette como top é super descolado!

Bralette com sobreposição

Para as fashionistas, é legal fazer uma sobreposição do bralette com uma t-shirt branca de gola mais fechada.

Outra possibilidade é fazer a sobreposição com uma camisa. Nesse caso, a combinação fica mais elegante, sem deixar de ser sexy.

É um visual muito moderno e criativo!

Bralette e blazers

Para quem ainda está com medo de usar essa moda e deixar mais pele à mostra, a dica é usar a peça acompanhada de um blazer ou jaqueta.

Assim, o look fica chique e um pouco mais comportado, sem deixar de seguir a tendência.

Gostou desse conteúdo?

Continue a ler o nosso blog Dolce Moda para ficar por dentro das últimas novidades do mundo da moda e da beleza!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais