Thumbnail do post Como customizar roupas: 3 ideias para renovar seu estilo
Moda e Estilo

Como customizar roupas: 3 ideias para renovar seu estilo

Veja 3 ideias de como customizar roupas e renove seu estilo! Acesse o artigo de Dolce Moda e fique por dentro!

Quer renovar o seu armário sem gastar muito e de quebra ajudar o meio ambiente?

Você pode fazer isso customizando peças que você já tem em casa.

Leia esse post para descobrir como customizar roupas e renovar o seu estilo!

Como surgiu a customização

A prática de transformar as roupas que se tem no guarda-roupa em algo novo surgiu com o movimento hippie das décadas de 1960 e 1970. Era comum costurar patches nas roupas para que elas tivessem mais personalidade e atitude.

Esses patches costumavam estar ligados aos movimentos sociais e políticos e faziam com que cada peça se tornasse única e especial.

Com o aumento da consciência ambiental nos últimos tempos, cada vez mais vemos pessoas buscando maneiras de como customizar roupas e reaproveitar o que já se tem, criando algo novo com peças antigas.

Além dos aspectos financeiros e ambientais, a customização também pode se tornar um hobby muito saudável para a nossa saúde mental, como toda atividade manual.

Quer saber como transformar as peças do seu guarda-roupa? Acompanhe este artigo e conheça algumas das principais técnicas de customização.

Como customizar roupas

Veja algumas alternativas de como customizar roupas:

1- Tie-dye

O tie-dye é uma das maneiras mais clássicas de customizar roupas. Essa técnica que consiste em tingir uma peça de roupa por meio de amarrações, também foi difundida pelo movimento hippie e é garantia de um visual descontraído e lúdico.

2 - Pintura em tecido

Para além do tie-dye, você também pode ressignificar aquela camiseta branca velhinha pintando uma padronagem ou frase de efeito.

Você vai precisar apenas de tinta para tecido e pincel. Certifique-se que a peça está limpa e, para ter maior segurança, coloque um papelão dentro da peça para evitar que ocorram manchas.

3- Tesoura na mão

A calça jeans no estilo destroyed é presença certa no armário das descoladas. Que tal se aventurar e fazer alguns cortes estratégicos para renovar uma peça já usada? Além dos cortes, também é possível lixar a peça com uma folha lixa e puxar fiapos com uma pinça.

Outra ideia de como customizar roupas é pegar uma calça jeans velha e transformá-la em um shortinho para o verão. A barra desfiada fica super charmosa!

A jaqueta jeans também pode ser transformada em um colete, peça que está super em alta, cortando as mangas. Adicione spikes e rebites para um visual rocker. Para fixar os spikes e rebites, você deve usar um alicate de ponta fina.

As possibilidades são imensas! Apenas planeje todas as intervenções antes de customizar a peça e procure medir tudo o que pretende cortar com um fita métrica! Os materiais usados podem ser encontrados em lojas de aviamento.

E aí, gostou dessas dicas de como customizar roupas?

Veja mais novidades sobre moda e beleza no nosso blog Dolce Moda.

Mais de Moda e Estilo

Ver mais