Thumbnail do post Como viajar para o exterior?

Como viajar para o exterior?

Certamente, muitas pessoas sonham em conhecer um outro país e tem muitas dúvidas sobre como viajar para o exterior. Aqueles que pretendem se aventurar em um novo continente, devem, primeiramente, buscar o maior número de informações possíveis sobre o local que se pretende visitar.

E essas informações devem incluir: vistos, seguro de viagem internacional, documentos e vacinas. Todas essas questões devem ser resolvidas de maneira antecipada. Posteriormente, é hora de saber sobre o clima durante os dias do seu passeio, o sistema de transporte, os hábitos mais tradicionais da região e a moeda de cada país.

A popularização da tecnologia trouxe muitos benefícios, entre eles acessar qualquer site pelo smartphone. Com isso, aqueles que vão viajar para o exterior podem usar e abusar dos aplicativos seja para alugar carros, fazer passeios ou apenas para utilizar o GPS para realizar o deslocamento de um ponto ao outro sem medo de se perder. Uma boa dica para isso é adquirir um chip de uma operadora local logo na chegada, com um plano de internet de pelo menos 2gb de download, assim você pode acessar todo tipo de informação de onde estiver.

Uma forma eficiente de estar preparado para sua viagem é fazer um roteiro com as principais cidades e locais que se pretende conhecer. Assim, o turista conseguirá planejar melhor o seu tempo e conseguirá visitar tudo o que ele se propôs a conhecer.

Conversor de Moeda

É fato que o sonho de viajar para o exterior te faz ficar muito atraído pelas promoções e pacotes que as agências de turismo oferecem, contudo: é melhor ficar muito atento quanto a conversão da moeda, pois isso é fundamental no planejamento da sua viagem seja na hora de assinar o contrato como também para programar quanto será possível gastar. É comum não prestarmos muita atenção em um detalhe básico dos preços que é a sigla que informa em qual moeda o valor do pacote é cobrado, pois estamos acostumados a lidar com o real.

Porém, fique atento, pois a viagem internacional é cobrada na moeda que circula no país de destino. Se a sua viagem for para a Europa, tudo será cobrado em euro (veja aqui como converter euro) e se for para os EUA, tudo em dólar (conversor de moedas dolar para real)! por isso, uma das ferramentas essenciais para uma viagem ao exterior é o conversor de moeda, com ele você conseguirá rapidamente converter os valores desejados para a sua moeda local. Na hora das compras também é fundamental lembrar de fazer a conversão, pois tudo irá parecer mais barato, porém ao fazer a conversão é importante lembrar que você pagará tudo em reais.

Lembre-se que se as compras forem efetuadas no cartão de crédito, além da fatura ser paga em reais, o valor será baseado na conversão feita pelo câmbio no dia que você for pagar. Por isso, a melhor maneira para não ficar endividado no retorno é definir um orçamento levando em consideração gastos com transporte, alimentação e compras. E fazer uma reserva, pois nunca se sabe o que pode acontecer! É claro que ninguém espera que aconteça, porém não custa nada ter uma reserva para emergências.

Dica de viagem: Disco de Vinil é a tendência do momento

Depois de receber dicas sobre estar atento aos preços e a conversão, aproveitamos para dar uma dica de compras, o disco de vinil é a tendência do momento e aqueles que gostam de música e adoram uma nostalgia, para quem for para a Europa ou EUA indicamos três lojas muito famosas para quem quer comprar vinil, são elas: a Rough Trade em NY e Londres (em Londres eles tem 2 endereços), a Virgin em Paris e Media Market na Alemanha.

Além de tendência, os discos de vinil são um ótimo presente para trazer para quem fica por aqui. E o presente pode ser até um toca discos, pois a Vitrola Crosley é um ótimo tocador de discos e ainda por cima é portátil, fácil de comprar no exterior e trazer para o Brasil.