Thumbnail do post Como fazer viagens baratas? Confira nossa seleção de dicas!

Como fazer viagens baratas? Confira nossa seleção de dicas!

Como fazer viagens baratas? É possível? Por onde começar? Neste post, apresentamos as melhores dicas para sua próxima aventura!

A ideia que circula por aí é que quem quer viajar precisa ter muito dinheiro, porém dá sim para fazer viagens baratas e, ainda assim, curtir e muito no seu destino. Quer saber como é possível fazer viagens baratas? Continue lendo esse post!

Quero fazer viagens baratas. Por onde começar?

Um mito que muita gente acredita é que uma viagem só será inesquecível se você gastar muito para fazê-la. No entanto, isso não é verdade, porque se a sua opção for por um destino muito badalado, é claro que os valores serão elevados e chegando lá a disputa será grande, porque esses locais permanecem sempre cheios.

Para fazer viagens baratas, o primeiro passo é fugir desses lugares mais procurados. Uma boa forma é encontrar o destino certo é pesquisando por sites de viagens que deixam com que os seus clientes comentem como foi a viagem e, ainda, publiquem as fotos.

Mas, além dos sites, há muitos blogs que contam as histórias dos viajantes, neles fica fácil interagir e pegar dicas de destinos que realmente cabem no bolso e pode estar certo de que possibilidades não irão faltar.

É comum a preferência das pessoas pelo avião, porém o ônibus é uma alternativa muito mais viável para aqueles que querem fazer viagens baratas. Afinal, o valor das passagens não muda de forma constante quando comparado ao avião. Além disso, é possível ir desfrutando da paisagem.

No entanto, a vantagem não está só em relação ao avião, ao carro também, porque nunca se sabe quando seu veículo vai decidir parar no meio da estrada e a partir disso, o gasto aumentará com o conserto.

A hospedagem alternativa também é indicada para aqueles que querem fazer viagens baratas.

Muitos preferem um hotel, mas o hostel ou albergue são as melhores opções, porque além deles terem um preço muito mais acessível, as pessoas que frequentam esses locais são muito interessantes e assim é possível fazer novas amizades e contatos que podem ser usados nos próximos destinos.

Se a viagem for feita em grupo, para economizar, o grupo pode preferir locar um apartamento ou uma casa, mas antes de fechar contrato analise bem o que compensa mais para todas as pessoas e isso inclui não só o preço como também o conforto, localização e a privacidade.

Para fazer viagens baratas, é preciso ainda economizar na alimentação. Se der pra cozinhar, pode estar certo de que uma compra no mercado resultará em lucro para os seus bolsos.

Mas, se você não tiver essa opção, uma dica muito interessante é bater um papo com os moradores da cidade, pois elas poderão te indicar locais muito mais bacanas para serem visitados.

Confira 4 destinos baratos para sua primeira viagem

Gostou das nossas dicas para que suas viagens saiam mais baratas? Quer colocá-las em prática? Por isso, agora te daremos 4 opções de destino.

A primeira dica é Cabo Frio. Situada na região dos lagos cariocas, a cidade é classificada como uma das joias dessa localidade, porque além das paisagens deslumbrantes, ela  ainda dispõe de um povo muito acolhedor.

Os visitantes podem desfrutar de dunas com areia branca e praias limpíssimas onde é possível relaxar, pegar uma cor ou mesmo praticar esportes radicais. Sem falar que no período da noite, as compras podem ser feitas no Boluevard Canal e na Rua dos Biquínis mais nos bares da Avenida do Contorno.

Guarapari está situada a 51km da capital do estado Espírito Santo, Vitória. A cidade conta com belezas naturais de tirar o fôlego. Com mais 30 praias, a região recebe durante todo o ano os turistas, porque o calor é sempre constante aliado a uma estrutura turística de qualidade mais uma culinária local de dar água na boca.

Com apenas 45 mil habitantes, uma das viagens baratas que você pode fazer é ter como destino a cidade de Sirinhaém em Pernambuco. Apesar de ser pequena, praias lindíssimas não faltam ao município sem falar nas largas faixas de areia e nos coqueiros que embelezam toda a região.

Visitantes é o que não faltam no pequeno município que fica na região metropolitana de BH que é Brumadinho. Esse elevado número de turistas se deve a presença do complexo cultural que tem nome internacional que é o Instituto Inhotim.

Na cidade, o visitante pode ver bem de perto mais de 100 hectares onde arte e natureza estão presentes e vivem em constante harmonia.

Como encontrar passagens baratas?

Quem quer viajar de avião e gastar menos deve programar a viagem com certa antecedência, pois para obter um desconto de até 34% será preciso comprar as passagens com 60 dias antes da data do passeio.

Para economizar mais 11%, o embarque deve estar marcado para uma terça-feira e para poupar mais 9%, a viagem deve ser marcada para o período noturno.

5 dicas rápidas para fazer viagens internacionais baratas

Todo brasileiro ama um bom desconto e a melhor forma de gastar menos na sua viagem internacional é pechinchar com o vendedor em feirinhas, mercados locais ou lojas de lembrança. Esse pedido de desconto pode ser feito ainda antes de um passeio do gondola em Veneza.

Viajar de trem também deixa as suas viagens baratas, porque o preço é sempre fixo e dá pra passear por todo o continente europeu pagando apenas uma taxa. Sem contar que de trem não há necessidade de se preocupar com a quantidade de malas.

Na Europa também não é preciso pagar para conhecer as famosas igrejas e a cultura dos países, porque por onde você passa, a cultura te acompanha, mas é possível visitar alguns sem pagar por isso, pois em sua política todos costumam funcionar pelo menos um dia ou noite de forma gratuita.

Além disso, se não está incluso o café da manhã, a dica é não tomar café no hotel se o serviço for cobrado a parte, o melhor para economizar é procurar uma padaria ou bar que trabalhe com esse tipo de alimentação.

Por fim, não se restrinja a frequentar lugares destinados para turistas, pois isso também ajudará a fazer com que você consiga ter viagens baratas.