Thumbnail do post Como usar short jeans e arrasar! Confira 5 ideias de look
Moda e Estilo

Como usar short jeans e arrasar! Confira 5 ideias de look

Você sabe como usar short jeans? Confira 5 ideias de looks com essa peça e arrase na produção. Acesse o artigo de Dolce Moda!

O verão está chegando e não tem peça mais emblemática da estação mais quente do ano do que o short jeans.

Sua história está ligada a do denim, que surgiu no século XIX na França e era usado para confeccionar roupas para os marinheiros, devido a sua durabilidade.

De lá para cá, o tecido se espalhou pelo mundo e se tornou um must have de todos os armários.

Siga a leitura para ver dicas de como usar short jeans e montar um look incrível!

Por que o short jeans é essencial

O short jeans é uma peça versátil do armário feminino e pode ser usado em diversas ocasiões.

É a típica peça de roupa que vai te salvar em momentos de pouca criatividade. Ou seja, é algo que todo mundo precisa ter no armário!

Mas atenção, alguns ambientes de trabalho mais conservadores não são os mais adequados para usar essa peça de roupa. Então, procure usá-la em eventos mais informais e descontraídos.

Não podemos nos esquecer que o denim é um material extremamente durável. Então, invista em uma peça de qualidade, que ela poderá durar anos.

Mesmo tendo uma característica informal e típica do verão, o short jeans pode ser dressed up e até mesmo usado no inverno.

Separamos algumas dicas de looks para você saber como usar short jeans das mais diferentes maneiras!

Como usar short jeans? Veja dicas

Look despojado

Que o short jeans é a cara da praia, todo mundo já sabe. Mas que tal apostar em um look despojado para usar na cidade? Uma maneira muito descolada de como usar o short é com uma blusa de banda e com flanela xadrez amarrada na cintura, dando um charme grunge ao look.

Na praia

Para quem já está pensando no look da praia, o short jeans também é uma aposta certeira. Combine com uma rasteirinha e bolsa de palha para dar um ar descontraído ou use como saída de praia com o biquíni ou maiô.

mulher na praia com short jeans
O short jeans é a cara do verão! Abuse dessa peça versátil na estação mais quente do ano.

Com tênis branco

Nas últimas temporadas, vimos muitos looks com tênis branco. A influência do street wear continua muito forte nesta temporada. O elemento alia o básico ao estiloso e é garantia de um visual cheio de charme.  Que tal combinar seu short jeans com um tênis branco no estilo Dad Sneakers ou Chunky para um visual super moderno?

Com camisa Oversized

Para quem não abre mão da elegância, uma aposta é a combinação do short jeans com uma camisa oversized e rasteirinhas. Traga algum elemento de brilho para o look ficar mais contemporâneo.

No inverno

Para as estações mais frias, você também pode apostar no modelito ao combinar com uma meia calça grossa, botas e casaco. Fica um charme!

Então, gostou dessas dicas de como usar short jeans em diferentes ocasiões? Esse é um verdadeiro curinga do guarda-roupa feminino, que vai bem em diversas ocasiões!

Para mais conteúdos, acesse nosso blog para ter mais dicas de moda e comportamento!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais