Thumbnail do post Bodycon: conheça a peça que é tendência nas passarelas
Moda e Estilo

Bodycon: conheça a peça que é tendência nas passarelas

Saiba o que é o bodycon e como surgiu essa tendência que virou febre nas passarelas. Acesse o artigo de Dolce Moda e confira!

Peças no estilo bodycon estão super em alta! O nome pode parecer estranho, mas com certeza você conhece esse estilo, que ressalta as curvas e deixa o visual super sexy.

As  peças vestidos bodycon são aqueles que parecem ter sido “embalados à vácuo” e que delineiam totalmente o corpo. Os tecidos das roupas nesse estilo normalmente têm uma elasticidade que fazem com que o corpo fique em evidência.

Essa tendência é perfeita para fazer sucesso no mundo pós-pandemia, em que o estilo sexy está com tudo!

Como surgiu a tendência bodycon

O nome bodycon vem de “body conscious”, ou seja, consciência corporal. Se há alguns anos a tendência era usada apenas em vestidos e por celebridades de gosto duvidoso, agora a tendência vem com roupagem cool.

Na passarela da marca francesa Saint-Laurent, vimos macacões ultra justos com pegada retrô.

Se antigamente Kim Kardashian era a rainha desse estilo, quem arrasa no bodycon hoje é a cantora britânica Dua Lipa, que é fã da combinação entre peças super sexys e itens mais estruturados e refinados, como blazers.

O bodycon dress havia ficado fora das passarelas por alguns anos, depois da febre que foram os vestidos com inspiração Alaïa, e voltou na passarela da Versace em um versão em vinil com cara oitentista.

Bodycon e cut outs

Se você acompanha as passarelas e as redes das famosas, com certeza já se deparou com vestidos bodycon com cut outs, ou cortes. Essa modelagem está fazendo muito sucesso e é a cara de 2022, além de perfeita para as estações mais quentes do ano.

Por ser um estilo muito revelador, é legal procurar peças mais compridas e combinar com acessórios no estilo romântico ou mais casual.

É importante ressaltar que, anteriormente, a tendência bodycon era reservada apenas para as magrinhas e malhadas. Mas hoje todas podem usar o visual, só é preciso ter a confiança para apostar nesse estilo super sexy e revelador!

mulher usando um vestido bodycon vermelho

Como usar a tendência bodycon

Mesmo que você não seja uma celebridade, também pode apostar nessa tendência!

Um bodycon dress com o comprimento midi combinado com sapato de salto alto pode ser uma ótima pedida para sair à noite ou ir a um evento mais refinado.

Já uma saia bodycon no estilo lápis pode muito bem ser usada no trabalho. Apenas tome cuidado com a combinação de acessórios e quão justa a peça é.

Para um visual mais condizente com o ambiente profissional, adicione um terceiro elemento ao look como, por exemplo, um blazer.

Gostou de conhecer mais sobre a tendência bodycon?

Continue acompanhando o blog Dolce Moda para ficar por dentro das últimas novidades do mundo da moda!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais