Thumbnail do post Oxford tratorado feminino para mais versatilidade e conforto
Moda e Estilo

Oxford tratorado feminino para mais versatilidade e conforto

Não existem regras de como usar oxford tratorado. O motivo? A versatilidade deste calçado!

Era uma vez o tempo em que apenas o sapato de salto alto era sinônimo de sofisticação e estilo. O oxford tratorado feminino veio para mudar esse conceito e fazer a cabeça (e os pés!) das mulheres clássicas e modernas. Ele pode ser usado com qualquer look e em qualquer ocasião. Os de salto mais baixo, como os modelos da Rio de Luz, podem ser incorporados inclusive em looks de trabalho mais formais. Além disso, sua versatilidade é tão grande que permite seu uso nas quatro estações: outono, inverno, primavera e verão.

Você sabia que o oxford ganhou este nome devido a popularidade que alcançou entre os alunos da Universidade Oxford, na Inglaterra?! De lá pra cá, modelos diferentes foram surgindo. Um deles é o oxford tratorado feminino, ou seja: o tradicional oxford que conhecemos com o solado tratorado. Como comentamos em nosso post sobre mocassins, a sola tratorada é ideal para mulheres que buscam um sapato bonito, com uma pegada urbana e moderna, sem abrir mão do conforto.

Looks com oxford tratorado: a união de um sapato atemporal com a forte tendência das meias aparentes!

O oxford tratorado feminino é uma boa pedida para complementar looks que são tendência em determinada estação. O motivo é simples: este sapato nunca sai de moda! Muito versátil, rende diversas combinações, desde as mais simples e casuais até as mais ousadas e fashionistas.

As baixas temperaturas que chegaram em algumas regiões do Brasil trouxeram consigo a tendência das meias aparentes. Sim, é isso mesmo! As meias, que antes ficavam escondidas dentro dos calçados, estão ganhando destaque nos looks, trazendo combinações bacanas e inovadoras. Os desfiles internacionais trouxeram diversas variações para as meias à mostra, como o comprimento, texturas e cores.

A meia fishnet, conhecida pela maioria das pessoas como meia arrastão, ganhou muito destaque nas produções das fashion girls. Porém, não é apenas ela que irá brilhar no street style: as meias esportivas, básicas e aquelas com um toque geek também serão bastante utilizadas por mulheres que gostam de acompanhar tendências!

De forma prática e rápida, a meia à mostra traz uma pitada de estilo para aquele look simples.  Aposte em meias diversas combinadas com sapatos clássicos, como o oxford. Separamos algumas inspirações para você combinar seu oxford tratorado feminino da Rio de Luz com as meias aparentes, mostrando que é simples e que todas nós podemos aderir a esta tendência!

                                                

                           

Se você possui um estilo mais básico e está com receio de ousar, comece utilizando meias básicas e curtas. Elas ficam lindas quando combinadas com um oxford tratorado feminino!

O glitter dá um ar mais fashionista ao look.Calça jeans + oxford tratorado + meias à mostra com glitter geram uma excelente combinação!

                                                     

                                

As meias esportivas também podem ser utilizadas à mostra! Que tal?

São inúmeras as possíveis combinações de meias à mostra com o oxford tratorado feminino. Cada uma delas atrai estilos diferenciados! Você possui alguma dica de look para utilizar com oxford? Compartilhe conosco, comentando abaixo!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais