Thumbnail do post Mocassim com cadarço: 5 looks para usar na meia-estação
Moda e Estilo

Mocassim com cadarço: 5 looks para usar na meia-estação

A primavera, conhecida também como meia-estação, pode exigir certa dedicação na montagem de looks, já que a indecisão térmica demanda maior criatividade nas combinações. Nesse contexto, apostar em calçados que são peça-chave em qualquer composição, como o mocassim com cadarço, pode ser uma excelente alternativa!

Já que o meio termo entre as temperaturas pode nos faz cair na famosa "mesmice", o jeito é buscar inspiração para garantir um visual incrível. Para ajudar você nessa tarefa, separamos 5 looks com dicas valiosas para montar combinações inteligentes e estilosas na passagem da primavera para o verão.

Em todos os looks que vamos apresentar, o mocassim com cadarço pode estar presente, já que se trata de uma ótima calçado para a meia-estação.

Confira!

Por que você deve apostar no mocassim com cadarço

O mocassim com cadarço, principalmente no modelo vazado, é a opção ideal para ficar livre, leve, solta e muito confortável na primavera. Sabemos que, na maior parte das regiões do Brasil, essa estação já costuma ser quente, com alguns dias mais amenos. Por isso, o mocassim com cadarço é uma opção leve e fresca para os seus pés. Se você procura opções estilosas e confortáveis de mocassim, vale a pena conferir os novos modelos da Rio de Luz, nas versões vazadas, para a coleção Primavera/Verão 2018. Versáteis e aconchegantes, eles podem ganhar espaço nos mais variados looks.

Mocassim Tressê Rosa
Mocassim Tressê Nude

5 looks para usar com mocassim feminino vazado

Agora, vamos à prática: confira, abaixo, nossas cinco sugestões de looks para arrasar na primavera:

1) Queridinha das fashion girls, a pantacourt é uma ótima opção para os looks de meia-estação. O motivo? Sua tradução livre, do francês para o português, é "calça cortada". E é justamente pelo corte diferenciado que o modelo rende diversas combinações bacanas, nem tão quentes e nem tão frescas, perfeitas para a primavera brasileira!

Se o dia estiver mais fresquinho, combine a pantacourt com uma blusa de mangas 3/4. Se não, utilize um top cropped.

Blusa cropped combina com mocassim com cadarço

2) A jardineira jeans é uma peça clássica e estilosa. Ela simboliza uma boa opção para aqueles dias em que estamos sem tempo para pensar em grandes combinações. Em poucos minutos, com alguns acessórios e o mocassim com cadarço, você fica pronta para enfrentar qualquer situação!

Jardineira jeans pode combinar com mocassim com cadarço

3) Invista no quimono em dias frescos. As opções florais são a cara da primavera e deixam o look muito mais alegre! Para compor o resto do visual, opte por peças básicas, como jeans e camiseta neutra. Nos pés, garanta máximo conforto com o mocassim da Rio de Luz.

Kimono floral

4) A jaqueta jeans é uma peça interessante para transformar looks básicos. Além disso, se o dia for um pouco mais fresco, ela ainda protege você do frio! Trata-se de uma peça clássica, que fica bem em combinações noturnas e diurnas.

Jaqueta jeans básica para combinar com mocassim com cadarço

5) A camisa é um clássico e sempre será uma opção muito bem-vinda para montagem das combinações de meia-estação. Você pode combiná-la com saias, calças ou, até mesmo, shorts. Além disso, existem diversas maneiras de você tirar a camisa do "óbvio", como demonstra a imagem abaixo. Na foto, a modelo utiliza a camisa no estilo off-the shoulder, ou seja, com decote ombro a ombro.

camisa com decote para combinar com mocassim com cadarço

Gostou de nossas inspirações? Confira mais modelos de mocassim com cadarço clicando aqui!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais