Thumbnail do post Das passarelas para a sua casa: bota mocassim de cano curto
Moda e Estilo

Das passarelas para a sua casa: bota mocassim de cano curto

Das passarelas para a sua casa: bota mocassim de cano curto

Quando muda uma estação, ficamos super ansiosas para descobrir as novas tendências. Acompanhamos blogs de moda, assistimos desfiles e ficamos de olho no street style das pessoas do mundo todo. Com tantas ideias, podemos ficar perdidas na busca de tendências. Por isso, separamos uma dica maravilhosa para o outono/inverno de 2017, mas que pode ser usada por nós, brasileiras, que não estamos acostumadas com o frio europeu!

Aposta fashion: bota de cano curto com cadarço

Quem acompanhou em Fevereiro a New York Fashion Week (NYFW), ou então Semana de Moda de Nova Iorque, descobriu que para este inverno o mocassim continua com tudo. Esse clássico parece nunca sair de moda, sempre trazendo pequenas variações conforme a chegada de novas estações.

A Rio de Luz, sabendo dessa aposta fashion, decidiu unir dois clássicos para uma super combinação: bota + mocassim. O resultado? Uma bota de cano curto com cadarço M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e super estilosa.

Ideias de looks com bota cano curto

Nós, mulheres, estamos sempre correndo. Nossas obrigações com trabalho, estudos e família fazem com que nossa exigência seja muito alta no modo de se vestir e também na escolha das peças para compor o look. Precisamos, além de muito estilo, um sapato confortável e leve.

Pelo conforto que buscamos, muitas vezes ficamos presas a sapatos como tênis esportivos. O problema, é que nem sempre conseguimos montar uma combinação estilosa com essa peça. Ou seja: temos conforto, mas não temos estilo.

Se você já leu o nosso post sobre como usar botas de cano curto no verão, viu as dicas sobre o uso de calças skinny (bem justinhas!) para deixar as pernas alongadas. Também ficou sabendo que combinar boots de cano curto com o mesmo tom da calça que você está usando faz com que haja o efeito de “continuidade”, ou seja, suas pernas ficam ainda mais longas.

Pensando nisso, trouxemos algumas apostas de combinações com botas para vocês conferirem. Como não moramos em um país que faz muito frio, vale a pena investir na bota de cano curto da Rio de Luz, produzida com couro de cabra, muito mais leve do que outros materiais. Além disso, sua palmilha e seu solado foram pensados especialmente naquelas mulheres que buscam extremo conforto no seu dia a dia.

                                          
                                                

Na primeira foto, a ideia é trazer uma bota de cano curto metalizada (hit do momento!) para uma combinação super cool. O chapéu e o óculos, combinadas com a bota, trazem um charme a mais para o look. Na segunda foto, seguimos a dica de utilizar o mesmo tom da calça para o calçado com o objetivo de alongar as pernas. Super básico e lindo, né?

                                           

                                     

Para aqueles dias que amanhecem com um vento fresco, uma super dica é o combo saia + jaqueta + botinha de cano curto. Assim, conforme o dia vai esquentando, você pode tirar a jaqueta e continuar fresquinha. Se você curte um estilo mais básico, pode apostar no combo legging e camisa jeans, assim como a Kendell Jenner. Inclua uma bota Rio de Luz nessa combinação e fique ainda mais confortável!

E aí, curtiu as dicas? Você também ama acompanhar as tendências de moda? Não deixe de comentar e conferir os diversos modelos da Rio de Luz!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais