Thumbnail do post Vestido de veludo, um amor para chamar de seu!
Moda e Estilo

Vestido de veludo, um amor para chamar de seu!

Vestido de veludo, um amor para chamar de seu!

Guess who's back? A tendência veludo molhado, é claro!

Com a chegada do outono, temperaturas mais amenas invadem o ar. Nós, que vivemos em terras tropicais e lidamos com o calor diariamente, sabemos que qualquer queda de temperatura é a chance perfeita de investir em itens que possuam aquela "cara de inverno".

A moda é cíclica e o que é bom se reinventa e volta a fazer sucesso. Um exemplo disso é o veludo molhado, que reinou nas passarelas e está dominando os closets femininos em 2017. O tecido foi hit nos anos 70, mas teve seu ápice fashion nos anos 90. Agora ele está de volta, como um item de desejo para o Outono/Inverno 2017.

Diferente dos veludos alemães, que são grossos e difíceis de cuidar, o veludo molhado vai bem com qualquer peça de roupa, desde blazers a vestidos. Além disso, por ser um tecido maleável, ele realça os movimentos e dá maior textura à combinação.

Alerta trend: o vestido de veludo está na moda e vai roubar seu coração!

Depois de muito tempo o veludo está de volta: chegou a hora de procurar o vestido de veludo molhado (seu ou de sua mãe) que estava escondido no fundo do armário! Muito sofisticado, ele está sendo utilizado por várias fashionistas. O vestido de veludo possui um toque retrô, mas sem pesar no visual e, diferente do que se imagina, ele não é exclusivo para a noite, podendo ser utilizado durante o dia.

Todas mulheres podem utilizar o vestido de veludo molhado? A resposta é sim! Extremamente democrático, pode ser utilizado em qualquer silhueta sem nenhum problema. Basta encontrar o modelo de vestido que mais lhe agrada e combiná-lo com acessórios mais discretos. Afinal, o tecido já chama atenção por si só!

Com qual sapato posso combinar meu vestido veludo molhado?

O veludo permite ser combinado com vários modelos e texturas de sapatos. Ele orna super bem com o couro, deixando o look mais moderno e feminino. Como comentamos acima, o vestido de veludo também pode ser utilizado durante o dia - basta combiná-lo com o sapato correto. A Rio de Luz separou algumas dicas para você sair da rotina da calça jeans com blusa e investir no vestido de veludo molhado para o dia a dia!

Vestido de veludo molhado + t-shirt: essa combinação é excelente para ser utilizada durante o dia, pois a t-shirt desconstrói o ar sério e sofisticado que o veludo molhado possui. Para maior conforto, aposte em um mocassim com cores neutras, como o mocassim tratorado de cor nude da Rio de Luz. Além de muito estilo, o couro vai lhe oferecer todo o conforto necessário para a sua rotina.

Vestido de veludo molhado tipo "jardineira": este vestido, geralmente mais larguinho, possibilita o uso de uma blusinha por baixo. Que tal utilizar o look com um oxford trançado da Rio de Luz? Você pode combinar o vestido com um modelo mais básico, como o oxford preto ou ousar com um oxford metalizado.

Mais de Moda e Estilo

Ver mais