Thumbnail do post Projeto Vida Saudável – Minha DIETA atual!
Vida Saudável

Projeto Vida Saudável – Minha DIETA atual!

Confira algumas dicas de alimentação saudável baseadas em uma dieta sem glúten e lactose.

Bom dia Meninas,

Tudo certinho com vocês??

Hoje vou contar para vocês como anda minha dieta atual e quais meus objetivos e metas para esse segundo semestre!!!

Bom, quem me segue pelo Instagram (@doris_gomes – segue lá!!!) observou que há cerca de dois meses retirei da minha dieta todo e qualquer produto que contenha lactose, além é claro do glúten (que já excluí há mais tempo)!!

sem gluten sem lactose

Pois é meninas, num primeiro momento parece uma dieta muito radical né?! Mas pra mim que adora cozinhar e fazer experimentos na cozinha tem sido bem fácil e nada monótona minha dieta!!

E porque eu retirei esses “nutrientes” da minha alimentação?? Assim como o glúten (que inclusive já escrevi um post só sobre ele aqui no Blog), a lactose também desencadeia no organismo um processo inflamatório que prejudica o bom funcionamento do nosso corpo, uma vez que todo indivíduo, após os 4 anos de idade (quando paramos de produzir a enzima lactase, responsável pela digestibilidade da lactose), apresenta um certo grau de hipersensibilidade à lactose. Além é claro, do fato do nosso leite industrializado estar completamente contaminado por hormônios, pesticidadas e agrotóxicos!

E quais meus objetivos para esse segundo semestre?? Bom, como já contei pra vocês, depois do meu processo de emagrecimento resolvi que queria buscar definição muscular, para ter àquele corpo sequinho e sarado, sabe?! Pois é, para isso preciso estar com no mínimo 16% de gordura corporal!!!

Atualmente estou com 17% de gordura corporal, numa dieta hipercalórica que objetiva o ganho de massa magra!! Pois é meninas, como muito, muito mesmo!!! Mas também malho e corro bastante, faço exercícios 6 x por semana, e como vocês sabem, sou super disciplinada!! Basicamente como de 2 em 2 horas, sempre uma combinação de proteína + carboidrato + gordura boa!!!

Como vocês sabem, eu só como ovos e peixes, então para conseguir atingir meu consumo ideal de proteínas recorro à suplemtação (uso um whey isolado chamado Isopure, da Nature’s Best, livre de glúten, lactose e aspartame). Quanto aos carboidratos, meus preferidos atualmente são: a aveia sem glúten e a batata doce. E como exemplos de gorduras boas posso citar o óleo de coco, o abacate e as castanhas.

Espero em novembro (quando irá fazer 1 ano que mudei radicalmente meu estilo de vida) eu já esteja com esse percentual de gordura e com o corpo que tanto almejo – sequinho e definido, rssss!!!!

Bjs e até a próxima segunda-feira!!

Mais de Vida Saudável

Ver mais