Thumbnail do post Maquiagem simples para festa: passo a passo
Dicas de Beleza

Maquiagem simples para festa: passo a passo

Afinal, como fazer uma maquiagem simples para festa? Neste post, reunimos todas as dicas para você. Acesse e confira em detalhes!

Afinal, como fazer uma maquiagem simples para festa?

Quando surge aquele convite para uma festa você já fica apavorada pensando em como fazer uma maquiagem bacana? Calma!

Com alguns passos, você mesma pode fazer uma maquiagem simples, elegante e que combina com diferentes looks e festas.

Uma maquiagem simples exige poucos passos, mas que sejam executados corretamente para obter um resultado perfeito. Mas não se preocupe, com um pouquinho de prática você conseguirá fazer uma make para arrasar!

O que é necessário para fazer uma maquiagem simples para festa?

Maquiagem simples não é sinônimo de uma make sem graça. Pelo contrário! Uma maquiagem simples é versátil e combina com diversos tipos de festas e eventos, tanto durante o dia, quanto à noite.

Para qualquer make, é importante escolher os tipos de pincéis corretos. Se você não tem nenhum, vale a pena investir em alguns.

Escolha uma marca de sua confiança. É importante que você tenha pelo menos um pincel para pó e blush, um pincel chato para sombras, um pincel labial e um pincel chanfrado, que é usado para desenhar sobrancelhas usando sombras e aplicar delineadores e sombras na pálpebra e parte inferior do olho.

Além dos conjuntos de pincéis, claro, você vai precisar dos produtos. A nossa dica é investir em uma base de qualidade, pois nenhuma make sobrevive a uma pele mal feita.

Também é necessário um lápis preto, máscara de cílios, sombras em tons de bege e marrom e batom da cor da sua preferência.

Passo a passo da maquiagem simples para festa

O passo a passo de qualquer make é muito parecido. Contudo, você pode adaptar as cores que desejar nas sombras e no batom.

A regra de ouro é: ou destaque os olhos, ou destaque a boca. Ou seja, batom vermelho pede um olho mais discreto e aquele olhão preto combina com batons de cores mais discretas, como tons nude ou rosa claro.

Então, vamos colocar a mão na massa? Confira o passo a passo da maquiagem simples para festa:

1- O primeiro passo é preparar a pele. Limpe-a e aplique uma base de boa cobertura de maneira uniforme. Uma pele bem feita é a base de uma maquiagem bonita. Ela não pode ficar muito pesada, com aquele aspecto de "massa corrida".

2- Use um lápis preto para contornar a linha d'água e rente aos cílios superiores e depois esfume para fora. Essa é uma maneira prática e fácil de fazer aquele olho preto, sem precisar se aventurar com sombras escuras.

3- Utilize uma sombra bege ou marrom perolada no canto interno dos olhos, formando uma letra C. É importante ir depositando a sombra delicadamente.

4- Aplique, então, a máscara de cílios, passando várias camadas.

5- Aplique o blush na diagonal, das têmporas até próximo do canto dos olhos.

6- Por fim, aplique o batom da cor de sua preferência. Como o restante da maquiagem é neutro, você pode tanto usar um batom nude, rosa claro ou até mesmo vermelho.

 

Mais de Dicas de Beleza

Ver mais