Thumbnail do post Dicas de looks casuais para você se inspirar
Moda e Estilo

Dicas de looks casuais para você se inspirar

Veja dicas de looks casuais para você se inspirar. Acesse o artigo de Dolce Moda e saiba mais!

O estilo casual tem como principal característica o conforto e a praticidade. Esse estilo alia a jovialidade com a elegância e conta com peças muito fáceis de serem combinadas entre si, resultando numa infinidade de possibilidades de combinação.

Mesmo sendo básico, ele não precisa ser sem graça. Fazendo as escolhas certas, você consegue um look cheio de estilo com peças que você certamente já tem no armário, como calça jeans, sapatilha e camiseta.

Veja neste post algumas dicas de looks casuais para você arrasar!

Dicas de looks casuais

Confira nossas dicas de looks casuais, que podem ser usados em diferentes ocasiões e com praticidade e bem-estar.

Looks casuais com jeans

Quando pensamos em looks casuais, uma das principais combinações que imaginamos é com o jeans, o tecido casual por excelência.

Unindo conforto e estilo, ele está presente no guarda-roupa de todas as mulheres. Você pode apostar na clássica combinação de calça jeans e camiseta branca, uma jaqueta jeans na meia estação ou em um short jeans nos momentos de descontração.

O jeans é extremamente versátil e pode ser usado nas mais diversas situações. Caso você ache que seu look está muito básico, procure adicionar pontos de cor como uma bolsa ou sapato.

mulher fazendo pose para a foto com um look casual
A calça jeans é a cara do estilo casual.

Vestidos

Outras peças muito versáteis são os vestidos, que podem ser dos mais diversos tamanhos e materiais.

Use nos dias mais quentes com uma rasteira ou componha looks mais sofisticados, adicionando um segundo elemento como uma jaqueta jeans ou cinto.

Ele também vai bem nos mais diversos ambientes. Só tome cuidado com os comprimentos muito curtos, que não são adequados para ambientes de trabalho mais conservadores e tradicionais.

Shorts para os momentos de descontração

Uma peça icônica dos looks casuais são os shorts. Extremamente versáteis, eles podem ser usados de maneira mais despojada e até mesmo mais elegante, como para um jantar.

Democrática, a peça vai bem em todas as mulheres.

Moletom e streetwear

Nas últimas temporadas, vimos os moletons tomarem conta dos armários das descoladas. Anteriormente, a peça era relegada para a academia ou para ficar em casa.

Com a disseminação do streetwear, é cada vez mais comum ver pessoas apostando em combinações que antes poderiam ser consideradas inusitadas, como utilizar a peça junto com saias ou em sobreposição com vestidos.

Outro elemento do streetwear que se tornou indispensável e é ótimo para compor looks casuais são os tênis, que podem ser aqueles mais básicos, como os clássicos All Star, até os mais estilosos, como os no estilo chunky.

Combinações feitas com moletom são garantia de um look confortável e cheio de estilo.

Gostou das nossas dicas para montar um look casual super descolado? Então navegue no blog Dolce Moda e confira outros assuntos relacionados, como Dicas De Looks Fitness Para Você Se Inspirar e muito mais!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais