Moda e Estilo

Cortes femininos da moda: inspire-se no cabelo das celebridades

Imagem de destaque do post Cortes femininos da moda: inspire-se no cabelo das celebridades

Confira algumas dicas de cortes femininos da moda baseados no estilo de celebridades. Inspire-se em visuais que são tendência. Acesse o artigo de Dolce Moda!

Está pensando em mudar o visual, mas não tem ideias de cortes femininos da moda? Então confira o que rola no mundo das celebridades e se inspire!

Mudar o look nem sempre é uma tarefa fácil. Exige uma dose de desapego e também desejo de mudança.

O cabelo faz parte da nossa essência e é nosso próprio cartão-postal. Por isso, é importante que ele esteja bem apresentável e, mais do que isso, que possa nos trazer confiança e felicidade.

Para ajudar você a pensar no corte de cabelo ideal, separamos neste artigo algumas dicas de cortes de cabelo feminino usados pelas celebridades e que podem inspirar você na mudança que deseja.

Siga a leitura e confira tendências em cortes femininos da moda!

Cortes femininos da moda para cabelos curtos

Apostar em cortes femininos da moda para cabelos curtos continua fazendo a cabeça de muitas mulheres.

Presente nas ruas, passarelas e bastidores, os cabelos curtos são versáteis, modelam bem em qualquer tipo de rosto e trazem charme e sofisticação.

Uma linha que está ganhando força no corte de cabelo curto feminino é o estilo bob hair, conhecido também por long bob -, aquele que vem na altura do queixo e mais curtos atrás.

Este corte vem dominando os espaços desde 2014 e tem sido uma verdadeira febre entre famosas e anônimas. Com versões variadas, desde sofisticadas até mais ousadas, este estilo conquistou a preferência da mulherada e conseguiu ser readaptado a diferentes feições.

Confira algumas celebridades que optaram pelo corte de cabelo curto feminino:

Marina Ruy Barbosa

Para viver a personagem Isis na novela Império, exibida em 2015 pela Rede Globo, a atriz Marina Ruy Barbosa adotou o corte long bob em versão mais comprida.

cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Facebook

Andreia Horta

A atriz Andreia Horta foi mais ousada e optou pelo corte estilo Chanel. O long bob mais “batidinho” na nuca e mais curto na frente tornou-se o mais queridinho da galera.

Com o comprimento na altura do queixo, base geométrica e pontas desfiadas, essa combinação cai muito bem em rostos mais delicados.

cabelo de Andreia Horta
Foto:João Miguel Júnior/Globo

Glória Pires

Campeão de apreciação, o corte de cabelo curto feminino da atriz Glória Pires inspirou muita gente.

Com o cabelo acima do ombro e franja caída na lateral, o corte trouxe um ar jovial e descontraído para a atriz. Este corte é ideal para quem deseja uma aparência mais madura.

cabelo de Glória Pires
Foto: Divulgação/Revista Cláudia

Sophie Charlotte

Outra dica para se inspirar em corte de cabelo curto feminino foi a da personagem Alice na novela Babilônia, interpretada por Sophie Charlotte.

O estilo do corte permite deixar as madeixas para trás, formando um lindo topete, ou jogadas para o lado. Para combinar o corte, é importante que as madeixas estejam em linhas mais retas.

corte de cabelo da atriz Sophie Charlotte
Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Ainda falando sobre a atriz Sophie Charlotte, outro corte de cabelo curto feminino que agradou foi o corte radical e mais curtinho da personagem Duda na novela O Rebu, exibida em 2014 pela Globo. As madeixas pixie continuam ousando até hoje.

corte de cabelo curto da atriz Sophie Charlotte
Foto: AgNews

Cortes para cabelos cacheados curtos

Você tem medo de apostar em cabelos cacheados curtos e depois se arrepender? Vejam os cortes de cabelo feminino que separamos para você.

Taís Araújo

Se você é muito fã dos seus cachos e quer adotar um corte mais curto sem criar o famoso capacete, é possível personalizar um corte bem moderno e manter os cabelos cacheados curtos.

A atriz Taís Araújo, por exemplo, esbanjou charme e beleza com o estilo meio bagunçado dos cachos afro. Com uma franja mais despojada e as pontas um pouco mais compridas, os cabelos cacheados curtos da atriz fizeram sucesso e inspiraram muita gente.

cabelo da atriz Taís Araújo
Foto: Reprodução/Twitter

Sheron Menezes

Adotando o estilo retrô, a atriz Sheron Menezes aproveitou para deixar os cabelos cacheados curtos em corte black. Este corte cai muito bem com quem tem o rosto quadrado.

cabelo da atriz Sheron Menezes
Foto: Reprodução/Facebook

Cortes para cabelos longos

Os cortes de cabelo da moda com fios longos estão sempre em alta.

Se você curte cabelos com franja e não quer mexer muito no comprimento, aposte no corte em camadas em estilo degradê como da atriz Grazi Massafera. Este estilo traz um ar de juventude e modela muito bem o rosto oval.

cabelo da atriz Grazi Massafera
Foto: J. Queiroz Hair Stylist

Outro corte de cabelo da moda que fez muito sucesso foi o da atriz Mariana Rios, que também investiu no corte em camadas e ousou mais no comprimento, deixando-os na altura do sutiã.

cabelo da atriz Mariana Rios
Foto: Reprodução/Facebook

Gostou desse conteúdo sobre cortes femininos da moda? Então aproveite para entrar no blog da Dolce Moda e conferir mais assuntos sobre moda, estilo e maquiagem.

Entre eles, veja nosso passo a passo sobre** maquiagem para olhos pequenos.**

Mais de Moda e Estilo

Ver mais