Moda e Estilo

Curso de personal stylist: como escolher o melhor?

Imagem de destaque do post Curso de personal stylist: como escolher o melhor?

Saiba como escolher um curso de personal stylist. Confira três dicas para acertar na escolha da capacitação. Acesse o artigo de Dolce Moda e saiba mais!

Você sabe como escolher um curso de personal stylist e se qualificar nessa área?

O mercado da moda está em constante desenvolvimento e crescimento. Para quem deseja apostar nesse segmento, há ótimas oportunidades!

Por isso, neste artigo, você vai descobrir como funciona o curso de personal stylist e também pode conferir algumas dicas para escolher o melhor curso.

Siga a leitura e saiba mais!

O que é um personal stylist?

O personal stylist - estilista pessoal, na tradução - é o profissional que ajuda seus clientes a definirem seu estilo e cuidar do visual.

Ele é responsável por fazer uma análise completa e detalhada da pessoa para entender quais cores, formas e roupas mais harmonizam de acordo com o perfil, biotipo e personalidade de cada um.

O personal stylist também cria looks e combina peças de roupa, acessórios e outros elementos de acordo com as características e o perfil pessoal de cada cliente.

Quem deseja ingressar nesse mercado deve estar sempre antenado nas tendências da moda e também precisa gostar de trabalhar e lidar com pessoas.

Como funciona o curso de personal stylist?

O principal objetivo de um curso de personal stylist é preparar o futuro profissional para atuar como consultor de estilo, abordando referenciais de moda e considerando as características individuais de cada pessoa.

Cada instituição terá um corpo docente e uma grade curricular específicos, mas o objetivo da formação deve ser o mesmo.

A maioria dos cursos conta com disciplinas de visagismo, cores, moda, estilo pessoal, colorimetria, guarda-roupa, etiqueta, marketing pessoal, entre outras.

É importante que os participantes do curso tenham sensibilidade para observar e perceber as pessoas e seus estilos, bem como para atuarem como consultores.

Muito além de trabalhar o guarda-roupa do cliente, o personal stylist irá compor a imagem da pessoa, o que significa lidar com a autoestima, postura e comportamento.

3 dicas para escolher um curso de personal stylist

Há inúmeros cursos de personal stylist no mercado, tanto online quanto presenciais. Há desde escolas de moda até universidades que oferecem o curso como extensão.

Além disso, eles podem, inclusive, trazer propostas diferentes. Por isso, você deve estar atento na hora de escolher.

Confira 3 dicas importantes na hora de escolher um curso de personal stylist:

1- Informe-se e faça uma pesquisa minuciosa

A nossa primeira dica é pesquisar bastante sobre as opções de curso, metodologias, preços e credibilidade da escola.

Se possível, procure referências ou indicações de pessoas conhecidas e que já tenham conhecimento sobre o curso ou a escola em questão.

2- Analise a grade curricular

Há muitos cursos no mercado e com diferenças importantes. Alguns são mais amplos, abordando itens como cabelo e maquiagem, por exemplo, enquanto outros se detêm em itens de vestuário.

Considere todos os pontos tendo em vista a carreira que deseja seguir. Há cursos de personal stylist, inclusive, voltados ao empreendedorismo.

3 - Certifique-se que a instituição fornece certificado

Além de conhecer a fundo a escola ou instituição na qual você deseja fazer o curso, certifique-se de que o curso forneça certificado, pois a atualização é fundamental para uma carreira promissora.

Agora que você já sabe como escolher o melhor curso de personal stylist, pesquise, informe-se e faça a melhor escolha para a sua carreira de moda decolar!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir assuntos relacionados. Entre eles, saiba o que é uma personal shopper.

Mais de Moda e Estilo

Ver mais