Thumbnail do post Cortes de cabelo curto femininos
Dicas de Beleza

Cortes de cabelo curto femininos

O cabelo é considerado a moldura do rosto. Por isso, é tão importante escolher o corte adequado de acordo com o formato do rosto e, claro, o estilo pessoal. Nada diz mais sobre você, à primeira vista, do que o seu cabelo.

Embora exista uma grande preferência por fios longos, os cabelos curtos ganham cada vez mais adeptas por sua praticidade e versatilidade. Muitas mulheres famosas vêm aderindo aos cortes curtos, o que, por sua vez, acaba influenciando milhares de outras a passarem a tesoura nos fios também.

E se você pensa que este tipo de corte é limitado, saiba que existem diversas opções, para todos os gostos e estilos.

Via de regra, os cortes de cabelo curtos femininos garantem um ar moderno e jovial para quem aposta nele.

Cortes de cabelo

Que o cabelo curto é prático, ninguém discute. Mas muitas mulheres têm receio das poucas opções que os fios curtos podem oferecer, tanto no dia a dia, quanto em ocasiões especiais.

Isto, porém, não é verdadeiro. Há uma infinidade de tipos de cortes de cabelo que certamente agradam aos mais variados formatos de rostos, gostos e estilos.

Há os curtíssimos, sim, mas também há muitas alternativas para aquelas que desejam mudar o tamanho dos fios, mas sem radicalizar.

Cortes de cabelo curto

Não se engane: há muitos cortes de cabelo curto. Desde os curtíssimos, até os menos ousados. Se você acha que os curtos são monótonos e repetitivos, está na hora de rever os seus conceitos.

Você pode usar cabelo curto com ou sem franja, reto ou repicado, bem curtinho ou na altura do queixo, por exemplo. Tem aquele corte batidinho nas laterais, os mais minimalistas e retos, aqueles que preservam a leveza dos cabelos cacheados ou encaracolados, com franjinha reta ou assimétrica, aquele que mantém um leve ondulado, com a parte da frente mais longa do que o restante do cabelo, com os fios cortados irregularmente, entre muitas outras opções.

Toda mulher fica bem de cabelo curto? Certamente! Basta escolher o corte que mais se encaixa no seu estilo, perfil e gosto pessoal.

Cabelos curtos

Os cabelos curtos são uma forte tendência para este ano de 2017. Há muitas opções e formas distintas que certamente cairão no gosto das mulheres.

Se você está pensando em adotar esta moda e passar a tesoura, converse antes com um profissional. Ele poderá lhe indicar qual o corte combinará mais com o formato do seu rosto. Poderá também indicar técnicas complementares ao corte, como algum alisamento ou uso de mechas ou alguma outra cor.

Os cabelos curtos têm muita personalidade, são modernos e, conforme o corte, até ousados. Mas não tenha medo! Com o corte certo, você acertará em cheio, esbanjando muito estilo, personalidade e modernidade.

Mais de Dicas de Beleza

Ver mais