Thumbnail do post Confira inspirações de looks com oxford no verão
Moda e Estilo

Confira inspirações de looks com oxford no verão

Que tal um pouco de inspiração para compor lindos looks com oxford no verão? Nesta matéria, separamos algumas dicas e referências!

No verão, tudo fica mais leve: a rotina, o clima, as roupas… Mas e o sapato? No post de hoje, traremos inspirações de looks com oxford da Rio de Luz, um sapato super fresco, que é a cara da estação mais quente do ano!

Confira, abaixo, todas as nossas dicas. :)

Como criar looks com oxford no calor?

O verão é a estação mais quente do ano, portanto, exige certos cuidados na composição dos looks. Além das peças de roupa, a escolha do sapato merece atenção. O item deve ser leve, fresco, estiloso e confortável para a rotina.

Além disso, precisa ir de encontro com a estação, através de um design alegre e colorido. Então, surge a dúvida: como encontrar um calçado com todas as características citadas?

O oxford é uma peça super versátil e estilosa, que atende aos requisitos do verão. Quando confeccionado com os materiais corretos, como o couro de cabra, os sapatos tornam-se  confortáveis, leves, macios e flexíveis. É por isso que todos os modelos da Rio de Luz são confeccionados com o material.

Abaixo, separamos algumas inspirações para você criar looks com oxford para os dias quentes de verão.

1) Look com oxford: shorts

O shorts é aquela peça que não pode faltar no closet feminino. Super versátil, ele é a cara do verão, por ser fresco, leve e estiloso! Com as diversas modelagens existentes, é fácil achar um short para chamar de seu.

Alerta trend: os shorts de alfaiataria estão super em alta. Além de proporcionar um visual delicado, a peça é ótima para alongar a silhueta e valorizar o corpo. Os shorts de alfaiataria, quando combinados com oxford, rendem combinações que podem ser utilizadas para uma composição diurna ou até mesmo um evento noturno.

oxford e short
oxford e short1

Look com oxford: vestido

O vestido é uma peça indispensável para mulheres que buscam praticidade e um look incrível. Proporcionando visuais diversos, que vão de delicados até femme fatale, os vestidos são adequados para diferentes situações.

A combinação de oxford com vestido possibilita a criação de looks diurnos ou noturnos, casuais ou arrumadinhos. Tudo dependerá modelo de vestido e dos acessórios escolhidos.

Dica de estilo: para um visual romântico, opte por combinar seu oxford com vestidos estampados. Para um look mais descolado, aposte em um vestido escuro com sobreposição de uma jaqueta/camisa jeans.

oxford e vestido
oxford e vestido1

Oxford no verão: aposte nas cores!

Um look colorido é a cara do verão. Por isso, a Rio de Luz dispõem de oxfords super estilosos em diversas cores. Mas se você não é fã de peças coloridas, não fique triste: os modelos de cores neutras, como o nude, também estão disponíveis. Confira os destaques para o Verão!
oxford rio de luz

E aí, gostou das inspirações de looks com oxford? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais