Thumbnail do post Comprimento midi: o queridinho nos looks de verão
Sem categoria

Comprimento midi: o queridinho nos looks de verão

Você sabe o que é comprimento midi? Trata-se de um recorte que começa no joelho e pode ir até o fim da panturrilha. Derivado do inglês "midi skirt", o termo "midi" significa "meio", designando todas as peças (saias, vestidos) em que o comprimento fica na altura da batata da perna.

Estiloso e super em alta, o comprimento midi possibilita a composição de looks incríveis - especialmente no verão. Neste post, compartilharmos algumas dicas para você arrasar com esse tipo de peça.

Modelos de saia midi: escolha seu preferido!

Existem diversas peças e modelos com o comprimento midi. Mas você sabe qual é o tipo ideal para você?

Muitas mulheres ainda possuem receio de usar o comprimento midi, já que certos modelos podem deixar o quadril mais acentuado, a silhueta mais achatada, as pernas mais curtas. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a você encontrar o comprimento midi mais adequado ao seu formato de corpo.

Porém, vale a pena ressaltar que essas dicas não são definitivas. Busque sempre o modelo que faz você se sentir bem. Os detalhes abaixo podem fazer muita diferença no look, mas não são obrigatórios.

1) Altura da saia midi

Se você possui 1,65m ou menos e deseja parecer mais alta, faça com que o comprimento midi termine logo abaixo dos joelhos. Se você possui 1,65m ou mais e quer parecer mais baixa, faça com que o comprimento midi fique de 5 a 7cm abaixo dos joelhos.
Saia comprimento midi

O comprimento da saia midi da primeira foto é excelente para dar a impressão de uma altura maior. Já na segunda foto, o comprimento utilizado contribui para que a altura aparente diminua.

2) Cintura marcada

Uma dica valiosa para acompanhar os looks com saia midi é a cintura marcada, que deixa o corpo ainda mais feminino. Além disso, a cintura marcada contribui para que o corpo fique com uma melhor proporção.
Saia com comprimento midi

Nas duas fotos acima, é possível perceber a diferença que a cintura marcada traz para o look. Qual das versões é a sua preferida?

3) Looks em cores monocromáticas

Uma sugestão especial para as baixinhas, que querem parecer um pouco mais altas: utilize cores monocromáticas na montagem dos looks com comprimento midi. Veja abaixo:
Saia com comprimento midi

Porém, não esqueça dos sapatos! O ideal é que eles estejam de acordo com a cor utilizada no look. Por exemplo: se o look for monocromático em tons de preto, utilize um sapato preto ou cinza. Para garantir muito conforto e estilo, aposte nos modelos da Rio de Luz.

Calçados que combinam com comprimento midi

Existem inúmeros calçados que combinam com o comprimento midi. Muitas mulheres apostam no clássico midi + salto, porém, sabemos que não é a opção mais confortável para o dia a dia. Por isso, separamos alguns modelos da Rio de Luz que ficam excelentes com o comprimento midi - e são garantia de muito conforto na rotina. Confira!
Mocassim Rasteira Tressê

Oxford Tressê Rio de Luz

Boots Tressê
Oxford Tressê

O tênis tricot, o oxford, a boot e o mocassim com tressê da Rio de Luz são opções modernas, confortáveis, leves e estilosas para acompanhar o comprimento midi nos dias quentes de verão. Aposte na tendência!

Mais de Sem categoria

Ver mais