Thumbnail do post Como utilizar estampas coloridas nos looks de verão?
Sem categoria

Como utilizar estampas coloridas nos looks de verão?

O amor pelas estampas coloridas é praticamente unânime entre as garotas brasileiras. Com diversas opções de desenhos, elas podem ser mais discretas, como as florais delicadas, ou também mais chamativas e coloridas, como aquelas com personagens divertidos.

O fato é que as estampas coloridas possibilitam looks incríveis. Basta saber coordenar o uso das peças de uma forma equilibrada e harmônica. E, claro, escolher o sapato certo para garantir o sucesso da composição.

Quer conferir algumas dicas para lançar mão das estampas coloridas? Veja, abaixo, nossas sugestões!

Escolhendo a estampa colorida ideal

Quando o assunto são estampas, há milhares de alternativas à disposição. A cada dia, novas tendências são lançadas. Por isso, a escolha da estampa colorida ideal vai depender do perfil de cada mulher.

Há aquelas que preferem as estampas mais ousadas, como a animal print, outras gostam de estampas modernas, como as geométricas e outras optam, ainda, pelas estampas mais clássicas e românticas, como as florais.

A estampa colorida ideal para a montagem de um look perfeito é aquela da sua preferência. Simples assim.

Existem algumas estampas que são apostas para o Verão 2018. Um grande destaque é a estampa Vichy, que mencionamos no post "Oxford tratorado: como usar com as peças chave do Verão 2018".

A estampa Vichy nada mais é do que a estampa quadriculada, a famosa “toalha de mesa”, mas com um ar muito mais fashionista. Ela pode estar presente em blusas, saias, macacões, vestidos e diversas outras peças!

Tipo de estampa vichy quadriculada

Dicas para montar looks com estampas coloridas

No verão, as estampas coloridas tomam conta das vitrines. Assim, mesmo aquelas mulheres que preferem cores básicas, sentem-se tentadas a montar um look mais alegre. Mas, para não errar na combinação, algumas dicas são válidas.

Cuidado ao mesclar estampas! Ao utilizar um mix de peças estampadas, é importante ter atenção, para que o look não fique sobrecarregado. Dicas básicas:

  • Procure misturar estampas que possuam o mesmo tema (por exemplo, listras com listras, floral com floral).
  • Misture estampas com t-shirts divertidas, para um visual jovem e alegre.
  • Combine listras com estampas de animal print ou floral. A combinação fica moderna e alegre!
  • Para não errar, combine as estampas que possuem cores similares.
Inspire-se nos mix de estampas abaixo:
Tipos de mix de estampas
Tipos de mix de estampas xadrez e oncinha
tipos de estampa florida

Acerte na escolha do sapato em looks coloridos

Combinar estampas coloridas nem sempre é tarefa simples. Algumas mulheres conseguem montar os looks com facilidade, já outras, pelo medo de errar, acabam optando por combinações neutras.

Uma boa dica para não errar e garantir um look com aspecto alegre e moderno é utilizar uma peça estampada no look e combiná-la com um sapato de uma cor só, como as opções abaixo. Inspire-se:

Looks com um toque mais sóbrio

Se a estampa não tem vez no seu guarda-roupa, saiba que os looks monocromáticos também podem ser uma opção interessante para o seu verão. Essas combinações são aquelas que possuem uma única cor ou variações de uma só cor.

O look monocromático pode ser digno de passarela. Inspire-se!

Tipo de estampa mix monocromático

Mais de Sem categoria

Ver mais