Thumbnail do post Como usar blusa ciganinha: crie lindos looks de verão!
Moda e Estilo

Como usar blusa ciganinha: crie lindos looks de verão!

O verão está chegando e as altas temperaturas inspiram combinações mais divertidas em nosso guarda-roupa, não é? No post de hoje, ensinaremos como usar blusa ciganinha, uma super tendência do Verão 2018!

A blusa ciganinha, como o próprio nome já indica, não foi criada por nenhuma marca ou estilista renomado: a peça é inspirada no vestuário das ciganas, que utilizam o modelo ombro a ombro há décadas. Essas mulheres fazem uso de roupas marcantes e coloridas, expressando o orgulho por sua identidade cultural.

De uns anos pra cá, a blusa ciganinha ganhou destaque no look de muitas fashion girls. Atualmente, além das blusas de mangas curtas e longas no estilo ciganinha, também estão em alta os vestidos com a modelagem ombro a ombro. Entre tantas peças disponíveis, estilos variados podem ser encontrados, que vão desde o boho até os mais sofisticados.

Confira, abaixo, diversas dicas e inspirações para entender como usar blusa ciganinha.

Aprenda como usar blusa ciganinha

A modelagem ombro a ombro da blusa ciganinha pode levantar dúvidas quanto às melhores combinações. Por isso, separamos algumas dicas para você montar aquele look que é a sua cara!

Tenho seios grandes. Posso usar blusa ciganinha?

Você tem seios grandes e adora blusas do tipo ciganinha? Saiba que sim, você pode (e deve!) utilizar a blusa com modelagem ombro a ombro. A peça fica incrível para qualquer tipo de corpo, portanto, não tenha medo. Se você se sentir insegura, pode optar por modelos de blusa ciganinha com alças (existem vários por aí), que permitem o uso de um sutiã com maior sustentação.

Quais estampas de blusa ciganinha estão em alta?

A estampa Vichy é uma grande tendência de estampa para as blusas ciganinhas em 2018. Além dela, aposte também na “salada mista” (estampas com frutas como: abacaxi, melancia, banana), bordados, florais (atenção para estampas de rosas!), estampas orientais, de corações e “marina” (listras azuis, pretas e vermelhas).

Qual o melhor calçado para utilizar com blusa ciganinha?

Não existe uma regra específica sobre o melhor calçado para utilizar com a blusa ciganinha. Porém, acreditamos que toda mulher merece estar confortável. Por isso, indicamos os sapatos da Rio de Luz, que são a cara do verão: lindos, leves e coloridos!
como usar blusa ciganinha1

Como fazer para a peça ombro a ombro se ajustar bem ao meu corpo?

Um dos problemas da blusa ciganinha é que, ao movimentarmos os braços, a peça “sai do lugar”, subindo pelos ombros. Para não precisar ficar desconfortável com o modelo, encontramos um tutorial que ensina um truque para manter a blusa no lugar!

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=KaOn7J7b3zg[/embed]

Looks com blusa ciganinha: inspire-se

Separamos diversas inspirações de looks para você usar e abusar da blusa ciganinha. Não se esqueça de optar por sapatos confortáveis, assim o look poderá ser utilizado em qualquer situação!
como usar blusa ciganinha2
como usar blusa ciganinha4
como usar blusa ciganinha5

Então, gostou de nossas dicas? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais