Moda e Estilo

Como ser uma personal organizer? Saiba mais sobre a profissão

Imagem de destaque do post Como ser uma personal organizer? Saiba mais sobre a profissão

Acesse o artigo e saiba como ser uma personal organizer. Descubra o que é e as vantagens dessa profissão que está em alta no mercado. Confira!

Se você tem facilidade com organização e planejamento, existe uma carreira que pode se encaixar perfeitamente com o seu perfil.

Estamos falando da personal organizer, profissional que trabalha com organização, praticidade e funcionalidade dos ambientes, tanto residenciais quanto comerciais.

Siga a leitura deste artigo e descubra como ser uma personal organizer e o que é necessário para atuar nesse ramo. Confira!

O que é uma personal organizer e como pode atuar?

A personal organizer é uma profissional responsável pela organização de ambientes e espaços, de maneira personalizada e de acordo com a necessidade e a realidade de cada cliente.

Ou seja, essa profissional faz uma avaliação prévia do cliente, do ambiente e da rotina dele, identifica o problema, cria e aplica uma solução definitiva e personalizada, baseada na demanda específica de cada um.

Há muitos nichos nos quais essa profissional pode atuar, pois o leque de possibilidades é bastante amplo.

Ela pode ajudar a organizar guarda-roupas,documentos, escritórios, auxiliar em mudanças ou até mesmo ajudar o cliente a ter mais produtividade.

No entanto, não basta ter senso de organização para seguir nessa carreira. Investir em uma boa formação é essencial.

Quais as vantagens dessa profissão?

Essa profissão vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Com a correria do dia a dia, aliada à falta de tempo, a personal organizer é responsável por otimizar tempo e espaço e promover a organização e a praticidade.

Entre as vantagens que a profissão oferece, está a flexibilidade de horários, qualidade de vida e a possibilidade de fazer o próprio horário de trabalho, de forma autônoma.

Além disso, trabalhar nessa área traz a oportunidade de estar dentro de um mercado inovador e em expansão.

Como ser uma personal organizer?

Mas, afinal, como ser uma personal organizer?

Para atuar nessa área, é importante investir em capacitação. Leia, estude, informe-se e faça cursos.

O curso de personal organizer, além de ensinar a prática, ajudará a estruturar o seu negócio, já que você atuará como uma consultora.

Além disso, a certificação ajudará a construir a imagem e credibilidade no mercado.

Mas não pense que é só fazer o curso e gostar de organização. Assim como em qualquer carreira, é preciso estar sempre por dentro das inovações e mudanças do mercado.

As práticas de organização atualizam-se, assim como estratégias de empreendedorismo e marketing digital, que são áreas que você também precisará conhecer.

Para ser uma personal organizer, é preciso investir em bons cursos e capacitações, ler e informar-se bastante, divulgar o serviço, ir atrás de potenciais clientes e atualizar-se constantemente.

Além disso, é importante dizer que é preciso gostar de lidar com pessoas. Afinal, seu trabalho também passa por avaliar junto com os clientes as rotinas e estilo de vida para encontrarem, juntos, soluções de planejamento e organização.

Como escolher um curso de personal organizer?

E como escolher um curso de personal organizer?

Atualmente existem inúmeros cursos de personal organizer no mercado, tanto presenciais, quanto em formato online ou à distância.

Há, inclusive, cursos com diferentes enfoques, por isso é bom analisar todos eles muito bem, especialmente se já quiser seguir em um nicho específico.

Os cursos podem ser focados na organização da casa, nos ambientes corporativos, de arquivos digitais, planejamento de projetos, entre outros. Há também os cursos que trazem uma visão geral de todos os tipos de organização.

A premissa para escolher um bom curso é pesquisar, entender qual será o seu foco e informar-se. Se possível, busque referências de quem já cursou.

É fundamental investir em uma boa formação, que esteja atualizada com o mercado e, consequentemente, que lhe ajude a monetizar o seu trabalho.

Agora que você já sabe o que é e como ser uma personal organizer, aproveite para ler nossos conteúdos relacionados, entre eles entenda o que é uma personal shopper.

Para mais informações, visite nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo da moda!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais