Thumbnail do post Beauty O “bom e velho” LÁPIS PRETO!
Dicas de Beleza

Beauty O “bom e velho” LÁPIS PRETO!

Oi meninas, tudo bem?

Item essencial na necessaire de qualquer mulher, o lápis preto é um aliado e tanto!! Ele é capaz de levantar nosso olho, realçar nosso olhar, e ainda mandar embora aquele ar de cansaço!

Considerado a maquiagem mais antiga, o lápis preto surgiu inicialmente em pasta, a partir da mistura de carvão e/ou cinzas + cera. Surgia ai o famoso Kohl (ou Kajal), pigmento usado para delinear os olhos e realçar a sobrancelha.

Há registros sobre o uso do Khol nos olhos desde 3000 a.C., mas foi Cleopatra que realmente eternizou o hábito de delinear os olhos. A maquiagem era um privilégio dos nobres e detentores de poder, e sendo uma das mais famosas rainhas do Egito, Cleopatra ditou moda e e até hoje é fonte de inspirações.

E na verdade meninas, o bom e velho lápis preto salva a gente em várias situações, não é mesmo!? Mas de nada adianta se ele te deixa na mão porque escorre ou borra muito rápido!! Na minha opinião, lápis preto tem que ser um salvador da pátria, e não te deixar na mão!! Vou indicar pra vocês os meus preferidos!! Vou separá-los em lavável e a prova dágua</strong>! Claro que, para uma maquiagem duradoura, sempre uso o a prova dágua!! Mas para um jantar por exemplo, o lavável me atende super bem. Seguem as minhas indicações:

Da esquerda pra direita, por ordem de preferência, estão: LE CRAYON KHÔL LANCÔME: bem macio, desliza com muita facilidade, cor intensa. Esse é o meu preferido disparado; LE CRAYON  KHÔL CHANEL: bem macio, desliza facilmente, cor intensa; EYE PENCIL MAC EBONY: macio, desliza facilmente, e um custo X benefício muito bom.
FOTO 3 - LAPIS PRETOS A PROVA DAGUA

Da esquerda para direita, também por ordem de preferência, estão: STYLO YEUX WATERPROOF CHANEL: macio, desliza com facilidade, e a durabilidade é excelente. Esse é o meu preferido a prova d`água; LE STYLO WATERPROOF LANCÔME: macio, desliza com facilidade, e a durabilidade é boa; AQUA EYES WATERPROOF EYELINER PENCIL MAKE UP FOR EVER: não muito macio e não desliza com facilidade, mas a durabilidade dele é sensacional! O custo X benefício dele também conta muitos pontos!!

Uma dica ótima para vocês: há uns dois anos em uma viagem, minha irmã me pediu para eu achar um lápis pra ela que fosse beeeem fininho para facilitar o delineado. O que a gente não faz para uma irmã, né!? rsrs… Encomendas desse nível (experimentei mais de 8 lápis pretos!!! kkkk…), só irmã mesmo que faz!! Mas foi aí que eu achei um lápis da MAC para sobrancelha que eu super uso nos cílios inferior quando eu não quero parecer maquiada. Ele dá uma realçada sem parecer que estamos maquiadas! O lápis chama EYE BROW PENCIL MAC.   Meninas, estou doida para experimentar o lápis preto da Urban Decay 24/7!! Alguém usa ou já experimentou pra me contar?? Assim que eu experimentar eu conto pra vocês, ok!?

Mais de Dicas de Beleza

Ver mais