Thumbnail do post 5 dicas de presentes criativos para o namorado
Moda e Estilo

5 dicas de presentes criativos para o namorado

Confesse que você também tem um certo bloqueio na hora de escolher um presente masculino! O seu pensamento só gira em torno de meias e gravatas e você não consegue ter uma ideia original e criativa? Relaxe. Neste post, vamos trazer 5 TOP dicas de presentes criativos para o boy.

Calma! Pode parecer difícil à primeira vista, mas é possível, sim, encontrar um presente criativo para o namorado.

Quanto mais você conhece a pessoa, maiores são as chances de você acertar no presente. Mas se vocês estão no início do namoro, comece a prestar atenção nele, nas coisas que ele curte, hobbies, passatempos e até nas conversas informais, pois pode aparecer uma dica ou insight a qualquer momento.

Além disso, quem não pretende comprar qualquer coisa, precisa de planejamento. Afinal, procurar um presente de última hora é sinônimo de pouca criatividade.

Quer algumas dicas de presentes criativos para o namorado? Vem com a gente que vamos te dar algumas ideias.

Como escolher presentes criativos para o namorado?

O estilo vai ser o seu guia para escolher um presente criativo para o namorado.

Quem quer acertar no presente, precisa ficar de olho no estilo da pessoa amada e conferir as principais opções disponíveis em uma Joalheria Online de confiança. Afinal, nada mais constrangedor do que ver aquele semblante de decepção no rosto dele na hora de desembrulhar o pacote.

Se o seu namorado gosta de tomar uma cervejinha ou é amante de um bom vinho, há muitas opções de presentes. Você pode comprar uma chopeira, um abridor que contabiliza o número de garrafas abertas, uma adega bacana, entre outros.

Já se o seu amado é nerd, geek e/ou adora um gadget, você pode apostar em acessórios como um suporte para celular ou um headphone diferenciado, por exemplo.

Mas se você tem por perto um amante da cozinha, você encontrará uma infinidade de utensílios práticos, funcionais e bacanas. Facas, moedores, talheres criativos, porta-temperos, fatiadores, espátulas e muitas outras ferramentas que auxiliam o dia a dia de quem gosta de ir para a cozinha. Além disso, você já deixa subentendido que o jantar é por conta do chef!

Amantes de futebol ou esportes também são fáceis de presentear. Você encontra itens com a temática esportiva em diversos formatos: canecas, almofadas, quadros, porta-copos e muitos outros. Se o seu namorado tem o time do coração, que tal personalizar a camiseta do time com o nome dele? É um tiro certeiro!

Namorado que é fã de música? Você pode presenteá-lo com algo da banda preferida dele. Ou, então, um item temático, como um quadro ou almofada. Já, se você o conhece bem e sabe de algo que ele queira, não tenha dúvidas! Pode ser um amplificador ou um headphone, por exemplo.

Presente criativo valoriza o relacionamento!

Quando você acerta no presente, você consegue demonstrar todo o seu amor pela pessoa amada. Você já ganhou um presente que era a sua cara e pensou: "nossa, como ele me conhece bem!"? Pois esse é o objetivo de um presente criativo.

Presentear com assertividade significa que você pensou com carinho na pessoa e em algo que ela pudesse gostar.

Um presente criativo valoriza o relacionamento! Exatamente! Porque mostra o quanto você se importa com seu par e despendeu tempo - o bem mais valioso da atualidade - para pensar em algo diferente e encontrar ou produzir o presente.

Aproveite o momento de presentear o seu namorado para dar aquele "up" no seu relacionamento.

Ganhar presente já é bom, ganhar algo criativo e que tem tudo a ver com a gente, então, é melhor ainda!

5 dicas de presentes criativos

Os presentes criativos costumam agradar e dão o que falar, pois são originais. Eles podem ser divertidos e, claro, precisam ter a ver com a personalidade do presenteado.

Em lojas especializadas de presentes você encontra muitas ideias criativas. Além disso, você pode pesquisar e comprar pela internet, onde a infinidade de opções é ainda maior.

Para as meninas que são amantes do DIY - do inglês, Do It Yourself, o Faça Você Mesmo, a gente também traz algumas ideias simples para presentear o namorado.

Um presente feito por você demonstra que você pensou na pessoa com carinho e despendeu seu tempo para produzir ou confeccionar algo exclusivo. Quer melhor prova de amor do que essa?

Mesmo que você não seja uma expert no DIY, um cartão personalizado é relativamente simples de ser feito e demonstra o seu afeto. Basta um papel bacana e muita criatividade. Qualquer presente fica ainda mais legal acompanhado de um cartão feito especialmente para a ocasião.

Nessa mesma linha, você pode confeccionar ou personalizar caixas e recheá-las com o que a sua imaginação permitir, desde bombons, fotos, até itens para curtir um filminho a dois, como pipoca, bebida, doces, etc.

No entanto, se você já domina a arte do DIY ou quer se aventurar por esse universo, há muitas sugestões: quadros personalizados, scrapbooks, caixinhas e kits para todos os gostos e estilos.

Veja mais algumas opções de presentes criativos:

  1. Silicone que substitui o gelo para beber whiskey e que pode ser lavado, congelado e reutilizado.
  2. Amplificador de som em formato de um rádio antigo.
  3. Óculos de sol estiloso.
  4. Abridor de garrafas no formato de um personagem de história em quadrinhos que ele goste, como o Homem-Aranha, por exemplo.
  5. Relógio de parede de vinil.
Presentear é um ato de amor. Esqueça as tradicionais meias e gravatas e pense fora da caixa.

Um presente é muito mais do que o seu valor monetário, mas o valor emocional do item e também do ato de dar e receber.

Faça desse momento algo mais do que especial!

Mais de Moda e Estilo

Ver mais