Penteados femininos da moda

Não tem hora nem ocasião especial para você investir em um penteado bacana. Muito pelo contrário, eles são muito práticos para o dia a dia. E não pense que eles são muito elaborados e difíceis de fazer. Com algumas dicas, você pode conquistar um lindo visual moderno e versátil.

E lembre-se: a prática leva à perfeição. Não desanime se parecer difícil ou não ficar como o esperado da primeira vez. Quanto mais vezes você fizer o penteado, mais fácil ficará. Tente, treine, experimente.

Os penteados, assim como os cortes de cabelo, também seguem algumas tendências de moda. Entre os penteados femininos da moda, há o cabelo com estilo em estilo praia, com aparência úmida, penteados de lado, as tranças, os coques e o tradicional rabo de cavalo, que nunca sai de moda.

Penteados femininos

As possibilidades de penteados femininos são inúmeras. Em cabelos longos, são quase infinitas. Mas a maioria dos cortes de cabelo permitem diversos estilos de penteados.

Um dos penteados que caiu no gosto de muita gente foi cabelo com ondas, despojado, estilo praia.

Outra opção é usar uma aparência úmida em partes do cabelo. Você escolhe uma parte do cabelo ou mecha e, com o uso do gel, deixa apenas esta parte com aspecto molhado. Da mesma forma, pode-se usar os penteados de lado. Escove o cabelo e divida-o para um dos lados, fixando com spray.

As clássicas tranças vêm e voltam à moda. Elas são um penteado clássico, versátil, mas que sempre ganha novos usos. Assimétricas, lisas, onduladas, embutidas, entre outras, as tranças podem garantir um visual tanto despojado e moderno, quanto mais romântico, conforme a maneira que forem feitas e o conjunto total do look.

Outros clássicos são o rabo de cavalo e o coque. Eles estão sempre em voga e são preferência de muitas mulheres, especialmente pela sua praticidade. Tanto o coque, quanto o rabo de cavalo, podem compor diversos estilos, já que podem ser mais altos ou baixos, tradicionais ou despojados.

Você também pode usar a criatividade e compor penteados com acessórios: grampos, fitas, tiaras, flores, entre outros. Eles dão um charme todo especial ao cabelo.

Penteados para casamentos

Quando recebe o convite para um casamento, a mulher já fica pensando em que roupa e qual penteado usar.

Para quem tem cabelos longos, as possibilidades são quase infinitas. Neste caso, pode-se usar e abusar dos penteados. Os mais populares são os coques, as tranças e os penteados que prendem apenas uma parte do cabelo, o chamado semi preso.
Se você tem cabelos curtos, não desanime. É possível fazer diversos penteados nos fios curtos. A dica é dar textura e um certo volume para deixá-lo no lugar.

O casamento é um evento que exige um penteado elaborado e elegante, mas sempre de acordo com o estilo da convidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *