Maquiagem passo a passo: dicas para noite, festa e dia

Você adora andar maquiada, porém não leva o menor jeito pra coisa? Quer saber como fazer uma maquiagem perfeita?

Neste post nós vamos lhe passar 04 dicas incríveis de maquiagem passo a passo, tudo para deixá-la mais linda e brilhante que já é. Confira só!

Dicas de maquiagem para o dia

Ao contrário do que muitas pensam, durante o dia é possível sim, trabalhar a pele para receber uma belíssima maquiagem e ficar bonita e atraente tanto quanto a noite. Dá para se trabalhar olhos, lábios, sobrancelhas e por aí vai. A única diferença é que o dia pede uma maquiagem mais leve, já a noite, mais ousada.

Para você não errar no tom e fazer bonito nos compromissos diurnos, aí vão algumas dicas de maquiagem passo a passo para o dia.

Passo 1: A primeira coisa que você precisa fazer é preparar a pele para poder receber a maquiagem. Remova as impurezas com água corrente e sabonete apropriado para limpeza. Se tiver demaquilante, seria bom dar uma passadinha antes de lavar, a fim de deixar a pele mais limpa o possível.
Após a limpeza com água e sabonete, tonifique a pele com tônico adstringente e em seguida, hidrate-a, a fim de evitar agressões da maquiagem recebida.

Passo 2: Para garantir uma boa fixação e controlar a oleosidade da pele, e não escorregar ou borrar a maquiagem, use fixador apropriado para maquiagem antes de aplicá-la.

Passo 3: Feito todo procedimento de limpeza facial, aplique a base do tom da sua pele para delinear os contornos do seu rosto.

Passo 4: Para corrigir olheiras, utilize o corretivo antes do pó e depois da base. Quer saber por que? O motivo é simples: ao passar a base, é preciso fazer movimentos circulares com dedo, esponjas apropriadas ou pincéis. Este movimento, caso você já tenha passado corretivo, retirará todo produto, por isso a importância de se aplicar o corretivo após a base. E tão importante quanto passar o corretivo por cima da base, mais importante ainda é passá-lo antes do pó, pois o mesmo, geralmente, contém o tom bem mais escuro. Se você passar o pó antes e deixar o corretivo para depois, causará um desastre total.

Passo 5: Se você possui sobrancelhas falhadas, umas das dicas de maquiagem mais importante para marcar o rosto é a correção da sobrancelha. Utilize lápis marrom ou um tom bem forte, tipo chocolate e cubra somente as falhas. Faça desenhos representando pelos mesmos, (formato de pauzinho encurvado), acompanhando a mesma direção dos demais pelos da região. Faça ponta no lápis e deixe-o bem fininho para o momento do preenchimento. Quanto mais a ponta for fina, mais próximo de aparência de desenho de pelos ficará, o que deixará a sobrancelha bastante natural.

Passo 6: Para finalizar, utilize blush iluminador nas maçãs do rosto, e prontinho. É só finalizar com batom nude. Essas são as dicas incríveis de maquiagem para o dia.

Dicas de maquiagem para noite

Quer saber como fazer uma maquiagem perfeita para noite? Vem comigo!

Além dos toques maravilhosos que acabamos de lhe passar sobre dicas de maquiagem para o dia, você terá ideias fantásticas para arrasar na noitada também. Confira só!

Bom, para aprender a fazer maquiagem para noite, você pode utilizar as mesmíssimas técnicas passadas nas dicas de maquiagem para o dia. A única diferença é que você aprenderá a concentrar a maquiagem mais nos olhos. Vamos lá?

Um olhar marcante diz tudo sobre uma mulher. Então para arrasar na maquiagem vamos aprender como fazer uma maquiagem perfeita para noite fazendo um olho esfumaçado?

Passo 1: Para deixar os olhos maiores, espalhe sombra clara na parte interna da pálpebra para iluminá-la.

Passo 2: Por cima da sombra clara, contorne toda parte dos olhos com lápis preto cremoso, a fim de não manchar. Em seguida, contorne o preto do lápis com sombra marrom, preferência em tom opaco ou chocolate. Estas dicas são ideais para quem procura também por maquiagem para olhos pequenos.

Passo 3: Com a mesma sombra marrom, esfumace de dentro para fora, mas tomando muito cuidado para não deixar ir muito para fora e acabar borrando.

Passo 4: Agora você vai esfumar abaixo do marrom do côncavo, no canto externo. Em seguida, com um pincel denso, pressione sombra preta e sem brilho na pálpebra móvel. Finalize com um belíssimo batom a sua preferência e pronto! Pronta para arrasar!

Aproveite estas mesmas as dicas de maquiagem para olhos pequenos.

Maquiagem para festa e Maquiagem para formatura

Confira três passos de maquiagem para festa e maquiagem para formatura. Para as etapas iniciais, você pode acompanhar o nosso tutorial de maquiagem que foi apresentado em dicas de maquiagem para o dia.

Passo 1: Prepare a pele, conforme ensinado em todos os passos do tutorial de maquiagem para o dia.

Passo 2: Aplique base em todo rosto, em seguida o blush ( em caso de dúvidas, retorne ao tutorial de maquiagem no início do post).

Passo 3: Faça um olho esfumaçado. Ele é ideal e perfeito tanto para festas quanto em maquiagem para formatura. Você pode escolher o tom que você quiser para fazer olhos esfumaçados, desde tons mais neutros à tons mais escuros. Fica a seu critério.
Se tiver dúvidas sobre dicas de maquiagem para olhos pequenos ou como fazer olhos esfumaçados, nosso tutorial de dicas de maquiagem para noite lhe ensina.

Passo 4: Para finalizar a maquiagem, utilize um batom nude ou rosa bem fosco.

Maquiagem para morenas

Se você tem a pele morena, assim como eu, que tal aproveitar estas dicas?
Escolha sempre um corretivo que seja o mesmo tom de sua pele;

Para base, opte por tons da sua pele com leve bronze para iluminá-la.
A maquiagem para morenas fica incrível quando existe uma mistura de corretivos e bases uniformizando o tom.

Utilize pó compacto para controlar toda oleosidade, e finalize com blush em tons naturais.

Por hora é só meninas.

Espero que tenham gostado das dicas.

Se pretende mudar de visual, não perca nosso tutorial sobre cortes de cabelo feminino.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *