Dicas de maquiagem para olhos pequenos passo a passo

As dicas de hoje vão para quem tem as famosas pálpebras “inchadinhas” ou melhor dizendo: olhos pequenos.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível alongar um pequeno olhar sim. Então chega de “lero-lero” e vamos direto ao que interessa.

Saiba agora como fazer uma maquiagem perfeita

Material:

  • Primer de sombras;
  • Paleta de sombras marrom e chocolate;
  • Máscara para cílios;
  • Delineador em gel.

Para sobrancelha

  • Pincel escovinha – desses que parecem aplicador de rímel;
  • Pincel chanfrado.

Maquiagem para quem tem olhos pequenos

Make para olhos pequenos

Antes de mais nada, para manter o segredo da maquiagem por mais tempo, comece aplicando o primer de sombras em toda pálpebra. Ele potencializa a cor e aumenta sua durabilidade. Vale lembrar que cada primer possui sua diferenciação em textura, formas de aplicação e resultado final. Busque um primer de acordo com o material que irá ser trabalhado.

Tutorial de maquiagem para olhos pequenos – correção da sobrancelha

Make para olhos pequenos

Para corrigir a sobrancelha, utilize sombra marrom com fundo acinzentado e corretivo cremoso.

Com o auxílio do pincel escovinha acerte os fios espalhados, penteando-os e deixando-os bem uniforme.

Comece passando a sombra na parte debaixo – no início da sobrancelha, bem na pontinha – fazendo sua base. Em seguida faça o preenchimento da parte de cima, sempre acompanhando o desenho da sua sobrancelha. Para corrigir as imperfeições, os borrões que ficaram ao redor da sobrancelha, passe corretivo delineando seu contorno.

Tutorial de maquiagem para olhos pequenos passo a passo

Make para olhos pequenos

Utilize sombra marrom médio para marcar o côncavo dos olhos, dando profundidade a região dos olhos que fica escondida por causa do inchaço. Isso ajuda a levantar o olhar. Esfume bastante e faça gestos em forma de meia-lua.

Com um pincel mais fininho, utilize um tom de marrom mais achocolatado para dar mais profundidade ao olhar, desenhando uma meia lua cuidadosamente na parte do côncavo.

Na pálpebra móvel utilize sombra em tom pastel espaçando-a pouco acima da pálpebra móvel, a fim de criar um olhar mais aberto.

Com um pincel achatado, aplique sombra marrom achocolatado em formato de “V” de dentro pra fora.

Com um marrom mais escuro e com o auxílio de um pincel bem fino, aplique de forma precisa no côncavo, a fim de criar profundidade ainda maior. Em seguida esfume todos os tons de marrom. É preciso ressaltar que o degrade precisa subir além do espaço inchado do olho para que a pele que está sobrando não esconda a maquiagem.

Agora utilize o delineador. A espessura da linha dependerá de cada gosto – particularmente, adoro delineado mais grosso. Se você prefere delineá-lo mais fino, sugiro que faça-o mais alongado também – o famoso olho de gata. Delineado mais fino é indicados para quem tem olhos muito pequenos, pois assim o delineador não roubará o brilho das sombras.

Levante o olhar com a máscara de cílios e finalize com cílios postiços.

Fonte: http://dudafernandes.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *