Dicas de cortes de cabelo feminino da moda de celebridades

make
Dicas de penteados e cortes de cabelo feminino para casamento
8 de setembro de 2016
cabelo semi preso
Corte de cabelo degradê feminino 2017
8 de fevereiro de 2017

Você está pensando em mudar o visual, mas está sem ideias de cortes de cabelo feminino? Então confira o que rola no mundo das celebridades e se inspire!

Mudar o “visu” nem sempre foi uma tarefa fácil. Parecesse que toda nossa personalidade está vinculada exclusivamente aos nossos cabelos, não é verdade? Quando resolvemos simplesmente mudar, de uma hora para outra, causamos muito impacto.

Nosso cabelo é o nosso cartão postal, é nossa referência, faz parte da nossa essência, tornando-se portanto nosso maior tesouro. Para não cair no erro ou desgosto de fazer um corte e se arrepender depois, nesta matéria separamos as melhores dicas de cortes de cabelo feminino mais usados pelas celebridades nos últimos tempos e que continuarão fazendo o sucesso e a cabeça da mulherada em 2016.

Confira a tendência em cortes de cabelo da moda para não causar surpresas desagradáveis tanto para os que te cercam, quanto para você mesma.

Siga algumas dicas de cortes de cabelo da moda para ficar mais linda e poderosa!

 

Corte de cabelo curto feminino

A tendência em cortes de cabelo curto feminino continua fazendo a nossa cabeça. Presente nas ruas, passarelas, bastidores, os cabelos curtos são lindos e parecem possuir poderes mágicos, transformando qualquer doce menina em uma linda e madura fatal.

Uma linha que está ganhando força no corte de cabelo curto feminino é o estilo bob hair, conhecido também por long bob -, aquele que vem na altura do queixo e mais curtos atrás.

Este corte vem dominando os espaços desde 2014 e tem sido uma verdadeira febre entre famosas e anônimas. Ganhando cada vez mais versões variadas, ousadas e sofisticadas, este estilo conquistou a preferência da mulherada e conseguiu ser readaptado a diferentes feições.

Confira algumas celebridades que optaram pelo corte de cabelo curto feminino:

 

  • Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa

Foto: marinaruybarbosa/reprodução/facebook

 

Para viver a personagem Isis, na novela Império, exibida em2015, pela emissora globo, a atriz Marina Ruy Barbosa adotou o corte long bob em versão mais cumprida.

 

  • Andreia Horta

Maria Clara (Andreia Horta)

Foto: Globo – João Miguel Júnior

 

A atriz Andreia Horta foi mais ousada e optou pelo corte estilo Chanel. O long bob mais “batidinho” na nuca e mais curto na frente, tornou-se o mais queridinho da galera. Com o comprimento na altura do queixo, base geométrica e pontas desfiadas, esta combinação cai muito bem em rostos mais delicados.

 

  • Glória Pires

Gloria Pires

Divulgação: Revista Cláudia

 

Campeão em apreciação, o corte de cabelo curto feminino da atriz Glória Pires inspirou muita gente por aí no ano passado. Com o cabelo acima do ombro e franja caída na lateral, o corte trouxe um ar 100% jovial e descontraído a atriz. Este corte é ideal para quem deseja transparecer mulher madura.

 

  • Sophie Charlotte

Sophie Charlotte

Fonte: Rede Globo / Alex Carvalho

 

Outra dica para se inspirar em corte de cabelo curto feminino foi a da personagem Alice, na novela Babilônia, interpretado por Sophie Charlote. Este corte esbanjou charme e beleza em sua personagem e muitas meninas adotaram este estilo. O corte possibilita usar as madeixas tanto para traz, formando um lindo topete, ou jogados para o lado. Para combinar o corte, é importante que as madeixas estejam em linhas mais retas.

Sophie Charlotte IIFoto: Agnews

 

Ainda falando sobre a atriz Sophie Charlote, outro corte de cabelo curto feminino que entrou para a história, foi o corte radical, mais curtinho da personagem Duda na novela o Rebu, exibida em 2014, sucesso da globo. As madeixas pixie continuam ousando até hoje.

 

É possível ter cabelos cacheados curtos?

Você tem medo de apostar em cabelos cacheados curtos e depois se arrepender? Vejam os cortes de cabelo feminino que separamos para você.

 

  • Taís Araújo

Tais Araujo
Foto: @taisdeverdade/reprodução/twitter

 

Se você é muito fã dos seus cachos e quer adotar um corte mais curto sem criar o famoso capacete, é possível personalizar um corte bem moderno e manter os cabelos cacheados curtos.

Em sua página oficial do twitter, a atriz Taís Araújo esbanjou charme e beleza com o estilo meio bagunçado dos cachos afro. Com uma franja mais despojada e as pontas um pouco mais compridas, os cabelos cacheados curtos da atriz fizeram sucesso e inspiram muita gente.

 

  • Sheron Menezzes

Sheron Menezzes

 Foto: Sheron Menezzes/reprodução/facebook

 

Os cortes de cabelo feminino sempre fora uma caixinha de surpresas. Adotando o estilo retrô, a atriz Sheron Menezzes aproveitou para deixar os cabelos cacheados curtos em corte black. Este corte cai muito bem com quem tem o rosto quadrado.

 

Cortes de cabelo da moda – Longos

Os cortes de cabelo da moda com fios longos estão sempre em alta.

Se você curte uma belíssima franja, e não quer mexer muito no comprimento, aposte no corte em camadas em estilo degrade, como da atriz Grazi Massafera. Este estilo traz um ar de juventude e modela muito bem o rosto oval.

Grazi Massafera

Fonte: J Queiroz Hair Stylist

 

Um corte de cabelo da moda que faz muito sucesso é o da atriz Mariana Rios que, também investiu no corte em camadas, porém ousou mais no comprimento, deixando-os na altura do sutiã.

Mariana Rios

Foto: Mariana Rios/reprodução/facebook

 

Tá aí meninas! Se vocês tinham dúvidas sobre cortes de cabelo da moda, como fazer o cortes de cabelo feminino ideal, acho que não estão mais, né?

Se você já escolheu o seu estilo, leia nossas dicas sobre roupas femininas: tudo que você precisa saber para ficar mais linda do nunca.

Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *