Aposte na tendência de camisetas de bandas de rock

Atualmente, temos em nosso guarda-roupa diversos tipos de camisetas: pretas, brancas, coloridas, estampadas… Porém, nem sempre foi assim. A peça foi inicialmente criada para ser usada como uma “roupa de baixo” – sempre usada por baixo de camisas de botão. Era como uma roupa íntima, nunca deixada à mostra.
Foi na década de 1950, no filme “Um bonde chamado desejo”, que Marlon Brando parece iniciar a febre das camisetas nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo ocidental. O ator aparecia no filme vestindo jeans e uma camiseta branca. Outros filmes da década também parecem adotar a ideia, fazendo com que essa peça se viralizasse. A partir daí, diversas criações e variações de camisetas começam a surgir.

Camisetas de rock

São diversas as teorias acerca da invenção das camisetas de bandas de rock. Uma delas, é de que em meados da década de 1950, começaram a ser vistas camisetas estampadas com o rosto de Elvis Presley, provavelmente criadas por fãs do cantor. Essa é uma das primeiras referências existentes sobre a criação das primeiras camisetas de rock.   
Na década de 1960, a peça se viraliza quando as bandas de rock começam a vender camisetas nos shows, como forma de divulgação do grupo. Logo, a ideia começa a ser utilizada também por outras bandas. Então, as camisetas de banda passam a ser utilizadas com frequência em shows de rock. Os fãs geralmente utilizavam-as somente nestes eventos.
Alguns anos depois, ainda na década de 1960, as camisetas de banda de rock parecem começar a ser utilizadas por jovens não apenas nos shows, mas também diariamente. Essas pessoas faziam parte de um movimento contracultura presente naquela época nos Estados Unidos e utilizam as camisetas como um ato de rebeldia. Este movimento foi marcado principalmente pelas ideias de luta pela paz e redução do consumismo. Desde então, as camisetas de banda de rock são utilizadas com frequência no dia a dia de jovens e adultos.

As camisetas já fazem parte do estilo rock feminino

Muito mais do que uma moda, usar uma camiseta de banda de rock é também parte da personalidade de uma pessoa. Cada banda traz consigo uma história e uma mensagem, e entendê-la é muito importante para dar sentido à peça.  
As mulheres, assim como os homens, adotaram essas camisetas e a fazem presente em diversas combinações. É comum, nos dias de hoje, ver mulheres utilizando camisetas de banda nos mais diferentes locais. A ideia de que essas camisetas são apenas utilizadas por homens é ultrapassada. Elas podem – e devem – ser utilizadas por qualquer gênero.
A Valente, banda que vem tendo bastante destaque no rock nacional após sua apresentação no programa Superstar, da Rede Globo, possui em sua loja virtual um modelo incrível de camiseta de banda. O estilo mais larguinho, frequentemente visto nas camisetas de banda de rock pode ser usado por qualquer idade, gênero ou estatura. O importante é se sentir bem e também nunca esquecer do significado que essa peça traz consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *